quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atuações individuais

Eu não costumo avaliar individualmente a atuação de cada jogador do Figueirense, no entanto, desta vez eu resolvi dar a minha opinião sobre a atuação deles.

Wilson: Foi bem, muito bem. Saiu em todas as bolas alçadas na área e fez uma bela defesa num chute nem dado por um jogador gremista. Nota 7.

Bruno: Não foi tão bem quanto nos jogos anteriores, mas comparado com o restante do time ele foi um dos melhores em campo. Nota 6,5.

João Paulo: Não errou nenhuma. Ótima atuação! Nota 7,5.

Édson Silva: Dizem que ele é lento, pesadão e que não consegue ganhar na corrida de ninguém. Foi tão bem quanto o João Paulo. Ainda querem que o Roger Carvalho seja o titular do time? Para, né? Nota 8.

Juninho: Foi regular. Não comprometeu na parte defensiva e quase não foi pra cima do Gabriel. Só falta o Jorginho deixar ele jogar. Nota 6.

Túlio: Anulou o Douglas o quanto pôde, mas esteve um pouco atabalhoado quando com a bola nos pés. Nota 6,5.

Pittoni (W two): Não foi o mesmo Pittoni das partidas anteriores. Esteve meio travado em campo, mas ofereceu perigo ao adversário nas bolas paradas. Nota 6.

Maicon: Apagadíssimo! Se escondeu durante todo o jogo e não chamou a responsabilidade do time pra si. Aliás, faz tempo que o Maicon não está jogando bem e ninguém fala nada. É craque, mas tem que voltar a ser o mesmo jogador que era antes. Nota 5,5.

Fernandes: Perdeu uma chance clara de gol no primeiro tempo e juntamente com o Pittoni foram os únicos que chutaram no gol do goleiro do Grêmio. Não jogou bem, mas também não jogou mal. Nota 6.

Rhayner: Não jogou bem, apareceu pouco e acabou sendo substituído muito tarde. Nota 5,5.

Aloísio: No primeiro tempo até que foi bem. Deu um chute perigoso contra o Grêmio, foi raçudo, mas de todas as partidas que ele já fez com a camisa do Figueirense essa foi uma das que ele esteve mais apagado em campo. No segundo tempo foi substituído, pois acabou sentindo uma lesão. Nota 6.

Elias: Completamente fora de ritmo de jogo, errou a maioria dos passes que deu, chamou a responsabilidade pra si na hora da cobrança do pênalti, mas acabou desperdiçando a maior chance que o Figueirense teve de sair com a vitória. Foi apenas o primeiro jogo... Nota 5.

W Alguma Coisa Wellington: Até que entrou bem. Foi ele quem acabou sofrendo o pênalti no final do jogo. Nota 6.

Héber: Ficou pouco tempo em campo e a única vez que eu vi ele participando de algo foi quando o bandeirinha marcou um impedimento dele. Sem nota.

Jorginho: Colocou em campo o time que todos queriam (ou pelo menos o time que a maioria queria), substituiu certo desta vez (fez o feijão com arroz), mas contrapartida, peca por ser medroso demais. Nota 6.

PS: Para a entrevista de Jorginho eu dou nota 0. Parafraseando o Romário, "O Jorginho calado é um poeta".

2 comentários:

Helio disse...

Você diz que Pittoni e Maicon não jogaram bem,não é o que diz o Globoesporte:http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/07/trofeu-armando-nogueira-paulinho-pulmao-do-timao-e-craque-da-rodada.html

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Pra mim não jogaram bem! O Maicon, então, acho que estava brincando de esconder.