quinta-feira, 21 de julho de 2011

Calma, calma, calma

Não vou fazer terra arrasada pra cima do Elias só porque o cara perdeu o pênalti ontem contra o Grêmio. Acho que ele não merece ser criticado por isso, pelo contrário. No meu ponto de vista ele deve ser elogiado pelo fato de ter ido lá e batido o pênalti, principalmente porque os que deveriam ter cobrado se omitiram. Maicon, João Paulo...

A única coisa que eu acho que as pessoas têm que entender, e eu já disse isso aqui no blog, é que o Elias não será o salvador da pátria do Figueirense, principalmente porque no meu ponto de vista ele não é um camisa 10.

No Atlético-GO ele não era o camisa 10 do time. Era mais um armador, mas não o responsável direto pela armação da equipe. Tanto é que lá ele usava a camisa 8, não a 10. Mas o número da camisa não importa, o que importa é a função que o jogador desempenha dentro de campo.

Outra coisa que de ser levada em consideração, e eu também já falei sobre isso aqui no blog, é o fato dele estar há um certo tempo sem jogar, e por conseguinte sem ritmo de jogo. Ele veio do futebol Árabe, onde os jogadores treinam apenas uma vez ao dia, ou melhor, à noite, e lá o treinamento é bem diferente do aplicado por aqui. No Brasil se treina, na Arábia movimentam o esqueleto, e só!

Vai levar um certo tempo para o Elias entrar no ritmo dos demais jogadores do elenco do Figueirense. O jogo de ontem demonstrou isso. Tem tudo pra em breve ser titular da equipe? Tem, com certeza. Só que não será do dia pra noite, vai levar um tempo e a torcida tem que ter paciência.

Nenhum comentário: