quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entrevista com o pavão

Jornalista: Olá, presidente!
Presidente pavão: Hum, o que foi?

Jornalista: Presidente, me diz uma coisa...
Presidente pavão: Depende do que você vai perguntar.

Jornalista: Mas eu nem lhe fiz a pergunta ainda.
Presidente pavão: É que vocês jornalistas, imprensa como um todo, têm a mania de insinuar coisas que não existem.

Jornalista: Que tipo de coisas?
Presidente pavão: Coisas alheias ao clube.

Jornalista: Alheias ao clube? Como assim?
Presidente pavão: Sim, alheias ao clube. Meu querido, você quer que eu soletre?

Jornalista: O senhor é quem sabe.
Presidente pavão: A-L-H-E-I-A-S.

Jornalista: E o “caso Fernandes”?
Presidente pavão: Quem quer casar com o Fernandes?

Jornalista: Não, presidente, ninguém quer casar com o Fernandes, é que ele andou dizendo...
Presidente pavão: Não há nada. Que coisa! O Fernandes não disse nada. Disse? Estão querendo tumultuar o ambiente agradável pelo qual passa o Figueirense. São pessoas que não querem o bem do clube. Estes abutres não vão conseguir o que querem. Macacos me mordam! Uhrrrrrr!

Jornalista: É que o Fernandes é um ídolo do clube...
Presidente pavão: O Fernandes é um jogador como qualquer outro. Tem contrato até o final do ano. É titular do time. Querem mais o quê?

Jornalista: Mudando de assunto...
Presidente pavão: Melhor assim.

Jornalista: Presi...
Presidente pavão: Aliás, onde está o fotógrafo?

Jornalista: Que fotógrafo presidente?
Presidente pavão: Ora bolas, o fotógrafo que tirará uma foto minha e que posteriormente estampará a matéria relacionada a esta entrevista.

Jornalista: Eu trabalho numa rádio.
Presidente pavão: Droga!

Jornalista: O Jorginho está ameaçado após a derrota do Figueirense em casa para o Palmeiras?
Presidente pavão: A campanha do Jorginho como treinador do Figueirense é exemplar. Pegam muito no é dele. Perder é normal, ainda mais para um grande time como o Palmeiras. Pior é perder para o Concórdia.

Jornalista: O Figueirense perdeu para o Concórdia no Catarinense...
Presidente pavão: Era outro campeonato. Não misture as coisas. Não confunda alhos com bugalhos. Estou com pigarro na garganta, quero água. Serviçais, serviçais, quero água tônica.

(Pausa de 2 minutos)

Jornalista: O Figueirense está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão.
Presidente pavão: Antes do Palmeiras o Figueirense estava há três jogos sem perder. Por que você não menciona isso?

Jornalista: Três empates em 0x0, presidente!
Presidente pavão: Não perdemos e é isso que importa.

Jornalista: O Figueirense vai contratar novos jogadores?
Presidente pavão: Depende do Dudu.

Jornalista: Dudu?
Presidente pavão: Sim, do Dudu, do Eduardo Uram. Ele é o homem forte do Figueirense e o cara responsável pelas contratações da equipe. Ele trás e a gente aceita. Por sinal, nos próximos dias provavelmente três jogadores da Brazil Soccer serão anunciados. Um eu não sei quem é, mas os outros dois são grandes jogadores que tiveram meteórica passagem pela Tombense, no Campeonato Mineiro de 2007.

Jornalista: Estou satisfeito presidente. Muito obrigado pela entrevista.
Presidente pavão: Hum, e o fotógrafo?

Jornalista: Que fotógrafo, presidente?
Presidente pavão: Qualquer um, não importa, desde que minha imagem pavônica apareça quando esta entrevista for publicada.

Jornalista: Mas presidente, já lhe falei que eu trabalho em rádio.
Presidente pavão: Dá um jeito aí! Já estou cansado de aparecer todos os dias no site do Figueirense, agora quero alcançar novas mídias e o rádio é uma delas.

Jornalista: Vou ver o que posso fazer.
Presidente pavão: Elementar, meu caro Watson!

Um comentário:

Ingrid disse...

Nem para ser Pavão e arrogante essa mala serve , porque é burro !!!!
Se fosse inteligente , esperto faria o Figueirense fazer um bom campeonato , como surpresa positiva . Ele iria aparecer muito mais e poder mostrar toda a sua arrogância um milhão de vezes .
Mas é BURRO . Tipo gente da Coxteira que pensa , que se acha , mas não são B..... nenhuma . Entende ???
Até para ser pavão e arrogante precisa ser competente !!!