terça-feira, 26 de julho de 2011

Figueirense x Palmeiras (27/07/2011)

O Figueirense recebe nesta quarta-feira, às 21h50m, no Scarpelli, a equipe do Palmeiras em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista vem de um resultado negativo diante do Fluminense na última rodada. Já o Figueirense vem de quatro jogos sem vitórias, sendo que os três últimos foram empates em 0x0. Ou seja, além de não vencer há bastante tempo os atacantes alvinegros estão passando por um jejum de gols desgraçado.

Dizer que vai ser um jogo difícil é perda de tempo (perdi meu tempo). Isso todo mundo sabe, até porque por pior que seja o adversário não existe jogo fácil no Brasileirão. A única vantagem que eu acho que os clubes têm é o fator casa.

Pelo fato de jogar em casa eu penso que o Figueirense deve tirar proveito disso, até porque se a partida fosse em São Paulo o buraco seria mais embaixo, já que vencer fora de casa é algo que o time comandado pelo Jorginho não gosta ou não está muito afim de fazer.

Para este jogo o pequeno Jorge não poderá contar com o lateral-direito Bruno, que sofreu um estiramento na coxa no jogo contra o América-MG, e com Pittoni (W two), que foi expulso também neste jogo contra os mineiros. Em contrapartida, o time terá o retorno do zagueiro Édson Silva e do volante Túlio.

Qual será o time que o Jorginho escalará para começar o jogo contra o Palmeiras? Sinceramente eu não sei, principalmente diante das lambanças que o treinador do Figueirense vem fazendo ultimamente.

Eu vou apostar na seguinte escalação: Wilson, Rhayner, mentira... Wilson, Pablo, João Paulo, Édson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Elias, Aloísio e Héber.

Por que Elias como titular? Porque o treinador do Figueirense é um tremendo incoerente, e por isso eu não duvido que o meia apareça no time titular no lugar do Fernandes neste jogo.

Outra coisa que me preocupa é a lateral-direita do time. Apesar de eu acreditar na escalação do Pablo, pode ser que o Coutinho, Couto como o Jorginho gosta de chamá-lo, possa aparecer como titular, até porque ao que parece ele treinou entre os titulares na tarde de ontem. Meu Deus!

O que será que se passa na cabeça do Jorginho ao insistir tanto num jogador que todos já viram que não é nem 1% daquilo que ele pensa que o cara é?

Ele (Jorginho) insiste com essas burrices, faz as cagadas, e depois vai aos microfones contestar e diz não entender quando o torcedor e a imprensa o chamam de burro.

Enfim, independentemente da escolha do Jorginho espero que o Figueirense saia dessa inhaca e volte a vencer, pois já são quatro jogos sem vitórias e o pior, sem fazer um mísero gol.

Chega ser desconfortante para quem até ontem estava invicto dentro de casa e numa posição confortável na tabela.

Um comentário:

Ingrid disse...

Sinceridade ??? Estou com medo desse jogo ( mesmo sendo em casa ) Não por ser o Palmeiras , mas pelo comportamento do nosso técnico . E com o do Bahia , já que será fora de casa . E fora de casa já vimos como o time se comporta certo ?????
Acho que nem irei assistir nenhum dos dois pra depois não dizerem que torço contra .
Tomara que eu queime a minha língua e que tenha escrito um monte de asneiras agora . Tomara !