sexta-feira, 29 de julho de 2011

Se a campanha fosse boa...

Se a campanha que o Figueirense vem fazendo no Campeoanto Brasileiro fosse boa realmente tenho certeza que não haveria tanta contestação, como há, ao trabalho realizado pelo Jorginho. No mínimo seria incoerente, e aí sim poderíamos dizer que as críticas não fariam sentido. Só que não é bem assim!

Eu queria entender como é que ainda tem gente na imprensa de nossa cidade que insiste em dizer que o Figueirense está fazendo uma boa campanha. Vejamos...

O time tem 16 pontos, um aproveitamento de 44,4%, em 12 jogos anotou apenas 10 gols, tem um saldo negativo de -2, está a 4 pontos do primeiro time que se encontra na zona do rebaixamento, são 5 jogos sem vencer, sem fazer um golzinho sequer, um treinador contestadíssimo, e como se já não bastasse tudo isso ainda tem gente sustentando esse negócio de que a campanha é boa?

Porra, sejam mais sensatos no que dizem. A campanha era boa há 5 ou 6 rodadas, porém, desde então a campanha agora se tornou fraca. Nos últimos 15 pontos disputados o Figueirense conquistou apenas 3, e agora vai jogar fora de casa para tentar se recuperar na competição, sendo que todos sabem que quando atua longe do Scarpelli o Figueirense se transforma em um time medroso e que joga pra não perder.

O Figueirense estagnou no meio da tabela de classificação, e o pior é que os times que estavam distantes agora estão cada vez mais próximos. O Bahia, por exemplo, está na rabeira da zona de rebaixamento, mas se vencer o confronto direto com o Alvinegro neste domingo fica apenas a 1 ponto atrás de nós.

É para se preocupar, SIM! Não tapem o sol com a paneira e parem de iludirem com esse negócio de que a campanha do Figueirense é boa.

2 comentários:

Ingrid disse...

Ainda bem que existem pessoas sensatas no Figueirense , essa história de que estamos bem na Tabela do Brasileirão é um engodo !!
Mas tem aqueles que preferem se iludir ... Fazer o que , heim ????

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu queria entender como é que ainda tem gente na imprensa de nossa cidade que insiste em dizer que o Figueirense está fazendo uma boa campanha. Vejamos...
Explico: eles são havainus frustrados, e quanto mais pior nos estivermos melhor para eles, se tivessemos um bom tecnico no minimo teriamos 22 pontos...