quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamos falar do jogo...

Ontem após o término do jogo entre Figueirense e Palmeiras fui pra casa sem ouvir os comentários que estavam fazendo nas rádios, na TV e até mesmo na internet. Cabeça quente, puto com mais uma derrota, enfim.

Durmo, acordo, me arrumo e agora pela manhã saio de casa com a esperança de que ao chegar no meu trabalho eu ligaria meu computador e leria em algum lugar a notícia de que o Jorginho teria sido demitido. Ledo engano! A naba continua e pelo visto tão cedo não vai sair.

Sobre o jogo de ontem...

Sobre o jogo de ontem o que eu tenho que dizer é que o Figueirense não jogou mal, jogou bem. Não que jogou beeeemmm, mas pelo menos não mereceria ter sido derrotado. Só que é aquela, existe justiça no mundo do futebol? Não, não existe. O que vale é bola na rede. Colocar a bola na rede, aliás, é algo que os jogadores do Figueirense parecem não gostar muito de fazer. Nos últimos cinco jogos apenas um gol marcado, se eu não me engano no empate contra o Ceará.

O time do Figueirense começou jogando bem, inclusive o Héber chutou uma bola no gol. Mentira, foram duas vezes. O estreante Pablo estava jogando certinho, mas infelizmente sentiu uma lesão e teve que sair. Entrou quem? Ele, o pequeno Couto. Mas aí não tinha muito o que fazer mesmo.

O Fernandes estava jogando bem. Ele e o Juninho. O time do Palmeiras de vez em quando ia ao ataque, por certas vezes teve até mais domínio de bola do que o Figueirense, no entanto, não ofereceu perigo eminente ao Wilson.

No segundo tempo o Jorginho tirou o Héber e colocou o Elias. Até aí tudo bem. Por sinal, o Elias foi o melhor do Figueirense em campo, mesmo jogando apenas 45 minutos. Só que cidadão que comanda o time do Figueirense fez uma baita cagada colocando o Fernandes pra atuar lá na ponta direita, pois fazendo isso ele perdeu um jogador no meio-campo que havia feito um bom primeiro tempo.

O time começou a ser mais agressivo, porém, o gol insistia em não sair. Maicon apagado (mais uma vez) foi substituído pelo Rhayner. Porra, Rhayner entrando no lugar do Maicon era sinal de que alguma coisa de ruim poderia acontecer. Só faltou o W Alguma Coisa Wellington entrar para completar a trinca de áses do Pequeno Jorge. Ele, Pequeno Couto e Rhayner...

E o pior aconteceu! Após uma cobrança de falta pela esquerda de ataque do Palmeiras, Wilson rebateu a bola pra dentro de área e meio que sem querer ela acabou resvalando em um jogador do time paulista, e acabou no fundo das redes.

Pronto, o jogo havia acabado naquele momento para o Figueirense. Se estivessem jogando até o presente momento o resultado seria o mesmo. Sabem quando que o Palmeiras levaria um gol de empate? Nunca. Ainda mais com um ataque de asma que o Figueirense tem.

Derrota em casa, cinco jogos sem vencer, "boa" campanha indo para o ralo, ataque que não mete medo em ninguém etc. Este é o resumo do que vem sendo o Figueirense ultimamente.

A sorte do Figueirense é que existem equipes muito ruins nesse Brasileirão e que certamente não farão muitos pontos. Mesmo assim alguns times que estavam lá atrás acabaram passando ou agora estão bem próximos na tabela de classificação.

Foto: Globo.com

Nenhum comentário: