sábado, 27 de agosto de 2011

Figueirense x time do mangue (28/08/2011)


Enfim chegou o grande dia, provavelmente um dos dias mais aguardados da história do futebol catarinense. Depois de três décadas, Figueirense e time do mangue se enfrentam novamente em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série A. É amanhã, domingo, e eu não quero nem ver o que vai ser aquele Scarpelli.

O Figueirense chega para este jogo muito mais preparado do que o adversário. Enquanto o Alvinegro ocupa a 8ª colocação na tabela, o azulino desde que começou a competição ainda não saiu da zona de rebaixamento, e tudo leva a crer que não sairá.

Tudo parece estar a favor do treinador e dos jogadores alvinegros, até porque além da boa fase que o time está passando do outro lado está um time que ainda não se encontrou na competição. A diferença de qualidade entre ambas as equipes é enorme, e por isso eu considero o Figueirense favoritíssimo para este jogo.

Para este jogo Jorginho contará com todos os jogadores à sua disposição. Não há desfalques em nenhum setor da equipe, nem por motivo de lesão e muito menos por suspensão.

Só que o time titular ainda é um mistério, pelo menos pra nós torcedores. Acredito que o Pequeno Jorge já definiu a equipe que começará a partida, mas nada impede que algo aconteça atá amanhã que o faça mudar de ideia.

Acho que os titulares serão: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes, Elias e Júlio César. A escalação não deve fugir muito disso não!

Como eu já falei anteriormente aqui no blog, não vejo motivos para o Jorginho colocar um time para iniciar o jogo diferente deste que eu citei. O Somália pode ser a surpresa de última hora, mas não acredito nesta hipótese. É melhor deixar ele no banco, pois será uma bela alternativa caso o Jorginho necessite alterar o esquema tático ou a forma do time jogar durante o andamento da partida.

Eu sei que clássico é clássico, mas não posso deixar de lado em minha análise o momento atual que estão passando Figueirense e leão banguela. Existe o favoritismo do Figueirense? Sim, existe, mas só o favoritismo não ganha jogo. Não adianta entrar em campo favorito e na hora do jogo afrouxar. O Alvinegro tem que jogar bola, pois no Brasileirão não existe jogo fácil, mesmo que do outro lado esteja uma equipe do nível do azulino.

Time por time eu sou mais Figueirense, é óbvio, mas os jogadores têm que entrar ligado neste jogo, até porque eles devem saber muito bem o que aconteceu da última vez no Scarpelli.

Só que um raio não costuma cair duas vezes no mesmo lugar, e por isso tenho certeza absoluta que nós torcedores alvinegros sairemos após o término da partida comemorando à vitória do Figueirense.

Nenhum comentário: