quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Úlima palavra

Bom, prometo a todos vocês que está será a última vez que eu falarei sobre a venda de ingressos para este jogo de domingo entre Figueirense e Flamengo. O que tinha pra ser dito já foi dito, e além disso quanto mais a gente fala, por incrível que pareça somos ainda menos compreendidos. Não adianta ficar dando murro em pregos. Chega a ser uma perda de tempo!

Eu, como sócio do Figueirense, poderia ter ficado quieto e dar de ombros para essa história da venda de ingressos, até porque pago minha mensalidade em dia e por isso tenho o meu lugar garantido em todos os jogos do Figueirense no Scarpelli. Mas infelizmente, quer dizer, felizmente eu não trato as coisas dessa forma.

O que eu falei aqui no blog se deu muito mais em virtude da opinião da grande e esmagadora maioria dos torcedores alvinegros do que em função do meu próprio ponto de vista. Baseei meus comentários no que eu li no orkut, twitter, facebook, blogs, sites etc.

Repito: Acho que a diretoria do Figueirense poderia e deveria dar prioridade à venda de ingressos para o setor D aos torcedores alvinegros. Prefiro ver 2 mil "modinhas" torcedores do Figueirense do que 2 mil torcedores do Flamengo naquele espaço. Quem pensa de outra forma, me desculpe, infelizmente vocês não torcem para o mesmo time que eu torço. Qual é a pessoa que se diz torcedor que pretere o torcedor do seu próprio time no estádio? Isso não existe!

Uma coisa que tem que acabar é essa história de vira sócio. Não é bem assim! Eu sou sócio do Figueirense, porém, tenho certeza que existem torcedores muito mais fanáticos e apaixonados do que eu, mas que em contrapartida não são sócios do clube.

O amor do torcedor com o clube não pode se resumir apenas ao fato dele ser ou não ser associado. Se for simples assim temos que dar o braço a torcer e admitir que o Figueirense hoje tem apenas 14 mil torcedores apaixonados pelo clube. Os demais, aqueles que não são sócios, neste caso são torcedores menos apaixonados, modinhas ou meros oportunistas que só vão na boa.

Enfim, era isso o que eu tinha pra dizer.

Nenhum comentário: