segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dentro de campo todos são iguais


Desde que chegou ao Figueirense, Wilson é titular absoluto da equipe porque merece! Um cara que permanece por tanto tempo como titular de uma equipe da grandeza do Figueirense tem que ser reverenciado e ovacionado por todos nós. São poucos os jogadores no Brasil com o mesmo status que ele tem. Mais de 300 jogos por um clube é coisa pra baralho!

Em cerca de 5 anos que está no Figueirense foram poucas e raras às vezes que eu li ou ouvi alguma crítica ao Wilson. Falhas acontecem e são mais do que normais, ainda mais para um goleiro que atua praticamente 100% das partidas da equipe durante o ano. Goleiro, zagueiro, lateral, volante, meia ou atacante, todos estes falham, o problema é que a falha do goleiro é sempre a mais sentida e visível, pois geralmente ela resulta em gol para o adversário.

O Wilson é um ídolo, que já tem o seu nome marcado na história do Figueirense, craque, tremendo goleiro, joga muito, não deve ir para o banco de reserva (quem pensa dessa forma deveria ser internado em um hospital psiquiátrico), mas não há como negar que ele vem falhando ultimamente, pois vem, e ponto final. Não podemos tapar o sol com a peneira. Se fosse qualquer outro goleiro não teria uma alma penada defendendo ele, o "problema" é que no gol do Figueirense está nada mais nada menos do que o Wilson.

Como falei anteriormente, em 4 ou 5 anos foram poucas às vezes em que o Wilson recebeu uma crítica da torcida ou da imprensa. Em virtude disso não acho justo agora as pessoas serem criticadas por estarem criticando o goleiro do Figueirense. Uso, para este caso específico, o mesmo argumento que muita gente utiliza para falar sobre o Fernandes. Tudo aquilo que ele já fez pelo Figueirense não pode servir como argumento para dar guarida à titularidade dele, ou não, na equipe. Concordo! Ele é ou não é titular por aquilo que ele está fazendo, e não pelo que ele já fez.

Eu critiquei o Wilson, acho que ele vem falhando, mas de forma alguma penso que ele deva ir para o banco. Muito pelo contrário, jamais!

Encerro com uma frase que eu costumo dizer e que vale até mesmo para este que vos escreve: "Aquele que não aceita críticas da mesma forma não merece ser elogiado".

Abraço!

Nenhum comentário: