segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empate à la Jorginho



O Figueirense teve o prazer de jogar dois pontos fora com relação ao que foi feito na partida de ontem contra o Atlético/PR. Não existe outra definição para explicar o que aconteceu, ou melhor, o que deixou de acontecer neste domingo, em Curitiba.

"Devido às circunstâncias da partida temos que comemorar o resultado conquistado. Todo o empate fora de casa é sempre muito bem-vindo" (Jorginho). Todo empate fora de casa é sempre muito bem-vindo o CARALHO!

Jorginho, faz o seguinte meu amigo: pega essa declaração fajuta que você costuma dizer ao final de todos os jogos que o Figueirense empata fora de casa e leva com você para bem longe daqui. É um enorme favor que vocês estará fazendo para todos nós. Beleza?

Um jogo fácil e tranquilo de se vencer, no qual o Atlético/PR não foi nem sombra do que já foi um dia, principalmente jogando na Arena da Baixada. Um lance ou outro de perigo a favor do time paranaense, mas nada que pudesse ter tirado a oportunidade de se trazer por parte do Figueirense três pontos na bagagem.

Infelizmente, mais uma vez o treinador do Figueirense conseguiu estragar um resultado que poderia ser conquistado de maneira fácil, muito fácil pelo nosso time. A insistência desgraçada em determinados jogadores, a falta de coerência e na maioria das vezes a incompetência do Pequeno Jorge não nos permite pensar em outra coisa senão nos conformar com isso que nós vemos, ou seja, comemorar um empate contra um time horroroso e que dificilmente vai escapar do rebaixamento neste ano.

Primeiro foi a escalação do inoperante Coutinho. Até quando, Meu Deus, eu e 99,99% dos torcedores alvinegros teremos que ver esse "jogador" atuando pelo Figueirense? E o Rhayner entrando no lugar do Fernandes? Tudo bem que o Fernandes não jogou absolutamente nada, tinha mesmo que ser substituído, mas colocar em seu lugar o Rhayner? Porra, Jorginho, Rhayner? É inadmissível que você tenha feito uma coisa dessa.

Na entrevista coletiva concedida ao final do jogo, perguntando sobre o porquê da entrada do Rhayner no lugar do Fernandes, o gênio da lâmpada (Jorginho) disse que Rhayner é um "carrapato" e que entrou para dar mais movimentação para a equipe. Resumo da ópera: Rhayner (Ô Raio) entrou, não fez porra nenhuma e o Figueirense ficou sem meio-campo.

Não dá pra entender como é que o Héber, artilheiro do Figueirense no Estadual deste ano, pode ser preterido pelo Rhayner, que no meu ponto de vista não tem vaga de titular nem num time que se encotnra na zona de rebaixamento da série B do Brasileirão.

Agora o próximo jogo é contra o Inter, quarta-feira, no Scarpelli. Provavelmente um empate diante dos gaúchos será muito comemorado pelo treinador do Figueirense, independentemente daquilo que for feito durante os 90 minutos de jogo. E se o Figueirense jogar bem então, credo, um empate vai cair como uma luva na visão do Little George.

A sorte do Figueirense é que os times que estão atrás na tabela de classificação são muito ruins, mas bota ruins nisso. Se apenas dois destes times fossem um pouquinho melhor, quer dizer, menos pior do que são, tenho certeza que estaríamos neste momento nos preocupando bastante com a campanha que está sendo feita. O problema é que tem gente que persiste em dizer que a campanha é boa...

Nenhum comentário: