segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Só agora?


Ué, só agora uma parte da imprensa acha que o Figueirense deveria ser um pouco mais ambicioso em suas perspectivas dentro do Campeonato Brasileiro?

Engraçado que eu e boa parte dos torcedores alvinegros que emitimos nossas opiniões por intermédio dos blogs (chapa branca não entra nesta lista) estamos falando há muito tempo da falta de ambição e do conformismo com a tal "boa campanha" que o Figueirense vem fazendo, e mesmo assim infelizmente fomos e continuamos sendo taxados de corneteiros por causa disso.

É muito fácil ser comentárista, e é muito mais fácil ainda se deixar levar por uma vitória ou uma sequência de vitória contra times considerados grandes. Só que eu tenho o espírito de ser do contra impregnado dentro de mim, até porque penso que é muito mais fácil ser realista do que ser iludido com migalhas.

Ontem no twitter me disseram que com o elenco que tem o Figueirense teria tranquilamente condições de brigar por uma vaga na Libertadores. Olha, brigar pela Libertadores eu não sei, mas com certeza poderíamos estar muito melhor, com mais pontos do que temos atualmente. O problema disso tudo tem um nome: Jorginho.

A imprensa é oportunista! Agora eles vão meter o pau no Jorginho e na diretoria do Figueirense, pois é examente isso o que os torcedores querem ouvir. Uns ou outros é que se salvam, mas são muito poucos se compararmos com o total de integrantes da famosa tchurma.

PS: O que eu falo hoje é exatamente e rigorosamente a mesma coisa que eu falei desde o primeiro jogo do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Na época todo dia aparecia uma carrada de gente aqui no blog me chamando de corneteiro, mas hoje em dia esse pessoal sumiu, escafedeu-se. Por que será, heim?

2 comentários:

Luis disse...

pelo menos com uns 38 pontos dava pra estar so em pontos perdidos de maneira besta

o campeonato esta muito fraco

ano que vem eu nao sei se continuara tao fraco devido aos novos valores que os clubes vai levar e o aumento do abismo

teremos que acertar bem mais nas contratacoes ano que vem

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Pois é Luis, se no ano que vem o Figueirense estiver mesmo na série A que eles contratem jogadores de verdade, não jogadores refugos da Brazil Soccer.