quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A volta da ditadura


Ontem eu ouvia o programa Copa e Cozinha, da Band FM, até que num certo momento o pessoal colocou no ar uma entrevista concedida por Hitler, desculpa, pelo presidente pavão do Figueirense antes do jogo entre Figueirense e Santos, na semana passada.

Perguntado pelo repórter sobre as manifestações dos torcedores alvinegros no jogo contra o Internacional na última quarta-feira, o presidente pavão disse que a manifestação foi feita por um grupo bem pequeno, que segundo ele não são torcedores de verdade do Figueirense.

Aquela velha história do quem faz crítica não torce; quem bajula é exemplo de torcedor, volta à tona e vira assunto entre os torcedores e parte da imprensa.

O repórter, se eu não me engano Bruno César, perguntou por diversas vezes quem ou quais seriam os torcedores, mas como de costume o presidente pavão não deu nome aos bois, chegando ao ponto de gaguejar várias vezes em algumas respostas. Mais uma vez o dirigente mór do Figueirense abre a sua boca pra jogar merda no ventilador em um momento completamente inoportuno.

Mas o ponto alto da entrevista foi quando o presidente pavão do Figueirense disse em alto e bom tom que vai punir os torcedores que vaiaram, criticaram ou xingaram o treinador Jorginho através da identificação dos mesmos por intermédio das câmeras instaladas no estádio Orlando Scarpelli.

Repito: O PRESIDENTE PAVÃO DISSE CATEGORICAMENTE QUE VAI PUNIR OS TORCEDORES QUE VAIAREM, XINGAREM E SE MANIFESTAREM NO ORLANDO SCARPELLI, E QUE AS CÂMERAS DE SEGURANÇA DO ESTÁDIO AJUDARÃO NA IDENTIFICAÇÃO DOS TAIS TORCEDORES.

Espera aí! Quer dizer que as câmeras instaladas no estádio Orlando Scarpelli, que em princípio estariam sendo utilizadas pra dar mais segurança aos torcedores, como fora exigido no início do ano pelo Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar; a partir de agora servirão pra identificar quem esteja, no caso, "torcendo contra o time", conforme disse o presidente pavão do Figueirense?

Meu Deus, é o fim! Não há mais nada o que se possa fazer. O Figueirense (clube) e seus torcedores estão sendo alvos da tirania. A ditadura voltou!

Cuidado torcedor alvinegro, tomem muito cuidado! Se porventura você der uma xingadinha num jogo do Figueira, do nada pode surgir um segurança terceirizado do clube pegando em seu pescoço, te arrancando da cadeira e te metendo pra fora do estádio sem mais, nem menos.

Resta saber se as câmeras conseguirão decifrar ou traduzir tudo aquilo que o torcedor falar, pois é muito fácil confundir fiado com viado ou baralho com caralho. Não é mesmo?

Quero ver o posicionamento da imprensa, do Tribunal de Justiça Desportiva e até mesmo da Justiça Comum sobre este caso, até porque no meu ponto de vista isso nada mais é do que censura seguida de ameaça. Um caso extremamente grave e com certeza passível de punição!

LODETTI, ME PUNE!

3 comentários:

Bruno disse...

Estranho que os azulados da RBS ainda não comentaram nada sobre isso. Será que uma declaração dessas é uma coisa irrelevante? Ou o Figueira que, PARA ELES, é irrelevante? Quero ver o leão banguela na série B ano que vem, e o Figueira na série A. Será que eles vão manter o foco no time do mangue ou vão falar sobre quem realmente merece?

Bruno disse...

No comentário anterior até parece que esqueci do assunto. Bem, fiquei sem palavras para uma atitude tão ridícula quanto esta. Se as câmeras puderem punir todo mundo, então aguardo minha punição. Se bem que, pode ser como o Rafael disse, nos comentários do MeuFigueira:

"Se a punição for a mesma que ele da aos jornalistas que falam mal do pequeno jorge, ele vai mandar todos a Europa para uma pelada com tudo pago pelo Figueirense."

Luis disse...

é um fanfarrao ne..

como ele é macho com microfone na mao..

quero ver que desculpa vai usar para me punir, vou continuar indo e se achar que devo chingar vou chingar mesmo

se for o caso processo o clube, vamos ver quem ganha na justiça