terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não se definem


A imprensa azul e branca da nossa cidade deveria ter uma definição concreta daquilo que eles acham do Figueirense. Os comentários quanto ao time e as perspecitivas na competição variam muito conforme os resultados obtidos pela equipe. Se ganha o comentário é um, se empata o comentário é outro, e se perde a culpa é daquela meia dúzia de três ou quatro que só vão ao estádio e usam a internet pra tumultuar o ambiente do clube.

Há muito tempo eu venho falando que o grande problema do Figueirense é a falta de ambição em querer mais do que está fazendo. O conformismo é o nosso maior vilão. Digo o conformismo, pois ao mesmo tempo que vemos a possibilidade do time subir, infelizmente esbarramos no discurso dos pés no chão e no primeiro objetivo que é não cair. Coisa de time pequeno.

E a imprensa vai nessa onda também. Eles não se definem, já que todos, ou a grande maioria, são comentaristas de resultados, um bando de oportunistas de quinta categoria sem opinião própria.

A diferença de um blogueiro como eu e de um "profissional" da imprensa é que eu falo antes do neném nascer e eles falam depois que o recém-nascido vem ao mundo, por isso eu sou taxado de corneteiro e eles de mestres da opinião, já que é muito fácil comentar e dar a sua opinião depois que a merda já está feita. E o pior é que depois eles vêm com aquela história esfarrapada do "Ah, eu falei. Sempre disse isso, sempre disse aquilo...".

Vamos chegando ao final do campeonato e tudo aquilo que eu e muita gente falou, ou melhor, cansou de falar, certamente será repetido e entoado pelo pessoal da imprensa azul e branca de nossa cidade, sendo que o crédito será todo deles. Afinal, eles são "profissionais", enquanto que nós somos "agitadores de ambiente".

Mas continuo por aqui, com minha opinião baseada naquilo que eu vejo e interpreto, sem ser Maria-vai-com-as-outras e dando a cara a bater.

Nenhum comentário: