terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voltando ao ritmo normal



Bom pessoal, hoje estou retornando das minhas férias, me acostumando novamente com a rotina diária, sendo que em função disso provavelmente o blog retornará, também, ao ritmo normal que vocês estão acostumados. Por causa do meu último final de semana de férias não postei nada aqui no blog, e por isso apenas hoje falarei da grande vitória do Figueirense diante do Palmeiras.

Era uma vitória mais do que anunciada. O time vem jogando muito bem fora de casa e o Palmeiras estava, e continua a estar, passando por uma tremenda crise. Só que nessas horas muitos times se superam, acabam esquecendo tudo aquilo que acontece fora das quatro linhas e ganham partidas totalmente improváveis e inimagináveis, que na teoria ninguém esperava.

Não que o Figueirense era disparadamente o favorito para o jogo, mas tudo levava crer que, se jogasse bem e aproveitasse o momento ruim pelo qual o adversário estava passando, uma vitória não seria uma coisa de outro mundo, muito pelo contrário.

Time por time, hoje não há como negar que o Figueirense é um time melhor do que o Palmeiras. A situação na tabela demonstra isso. Mas não é só isso, o Figueirense vem jogando mais do que o time paulista, ainda mais fora de casa.

O jogo foi de domínio total e absoluto do Figueirense no primeiro tempo. Por pouco, muito pouco, o Alvinegro não saiu com a vitória garantida ainda na primeira etapa. Se não fossem as intervenções do goleiro Deola, certamente o placar seria mais dilatado.

No segundo tempo o Palmeiras se jogou um pouco mais ao ataque, o que já era previsto, mas nenhum dos lances criados deram tanto trabalho ao Wilson. E numa escapada do Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem), após um cruzamento, Júlio César fez o segundo gol do Figueirense e praticamente deu resultado final ao jogo. O gol do Palmeiras foi feito apenas no último lance da partida.

Grande vitória do Figueirense, que coloca de uma vez por todas a equipe na briga por uma vaga na Libertadores. É difícil? É, porém, não é impossível! São apenas três pontos de vantagem para o que seria hoje o último classificado, se eu não me engano, o Fluminense.

Agora dá pra acreditar naquele algo mais que nós tanto pedíamos, até porque hoje o Figueirense joga sem a preocupação de saber se do outro lado está um time com um orçamento maior ou se o terceiro reserva do time deles é titular absoluto do nosso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou! Fez falta!
Abraço e sucesso!!
Daniela;