quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Isso não é o Master do Figueirense

Um grupo de amigos, dentre eles dirigentes do Figueirense, advogados, profissionais liberais, ex-atletas (que nunca jogaram pelo clube), chefes de estado, empresários etc, têm um time denominado Manezinhos.

Até aí tudo bem, até porque não existe nenhum empecilho em que um grupo de amigos tenha um time denominado Manezinhos, Pedrinhos, Coleguinhas ou Aparecidinhos. O problema é que, no meu ponto de vista, esse pessoal comete um tremendo erro ao usar indevidamente a alcunha Master do Figueirense nas viagens que eles fazem todos os anos pela Zorópa ou seja lá onde for. E o pior, agora estas viagens estão sendo mostradas ao público através de BOLETINS INFORMATIVOS nas emissoras de TV da nossa cidade como se esse time tivesse alguma relação com o Figueirense.

Hoje pela manhã estava assistindo um programa da TVBV, e durante o intervalo fui supreendido com uma propaganda do time desse grupo de amigos, o Manezinhos, registrando a última viagem deles a Europa, num jogo que eles fizeram com um certo time de ex-jogadores profissionais.
 
O que me chamou atenção foi o registro do jogo. Não foram exatamente estas palavras, mas foi algo parecido com: "Pelo Manezinhos, que enfrentou o time fulano, formado por ex-jogadores profissionais dá região beltrano, foi autor de dois gols o ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Leandro Machado". Depois disso apareceu o presidente pavão do Figueirense discursando (acho que chegou a subir numa cadeira) naquele tom de voz que todos conhecemos, convidando o time beltramo a visitar Florianópolis, a cidade mais bonita do mundo, para jogar contra o Manezinhos.
 
Cinco coisas que eu gostaria de saber:
 
- Quantos ex-jogadores do Figueirense estiveram nesta viagem?
 
- Como pode um time se autodenominar Master do Figueirense, sem que nenhum ou a grande maioria dos "atletas", tenha vestido a camisa do Figueirense como jogador profissional?
 
- Quando foi que Leandro Machado, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, jogou pelo Figueirense?
 
- Por acaso é o Figueirense (clube) quem está custeando esses Boletins Informativos das viagens do Manezinhos pela Zorópa?
 
- Se não é o Figueirense, então é alguém. E se não é o Figueirense, me desculpa, infelizmente, ou felizmente, esse time formado por um grupo de amigos não pode associar sua imagem a do Figueirense, não é verdade?
 
Repito: Pra mim estão usando INDEVIDAMENTE a imagem do Figueirense. O Manezinhos NÃO é o Master do Figueirense. Podem falar o que quiser, mas quanto a isso não tenho dúvidas sobre o meu posicionamento.
 
PS: Sou extremamente irritante!

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo!!

Ingrid disse...

Foi nessa viagenzinha que levaram o asqueroso do Cacau Menezes ?????

Anônimo disse...

Foi! Porque parece que eles adoram encher o bucho deste colunista de merda do cacau......ali deve rolar alguma coisa, não pode! O cara foi viajar às custas do time e voltou fazendo FOFOCA!!! Páááára o mundo que eu quero descer! Só comendo o cacau e a RBS de porrada , junto com essa diretoria vagabunda!
Daniela.

Anônimo disse...

Putz... sabias que o Leandro Machado é um avaiano rachado? Em Santo Amaro, todo mundo sabe disso.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Estás enganado, companheiro... Ele é Figueira, até porque joga no Time Master do clube.

Tá ligado?

Anônimo disse...

OLHA,EU TE ACHO UM BAITA CORNETEIRO,DO TIPO DAQUELES QUE NÃO SERVE NEM PRA TER UM BLOG(POIS NÃO CONHECES NADA DE BOLA),A PROVA DISSO FOI AS TUAS "CRÌTICAS DESTRUTIVAS" CONTRA O JORGINHO(TU E OS OUTROS NÉ, MEU FIGUEIRA, TAINHA E ETC).MAS TENHO QUE ADMITIR, ATÉÉÉ QUE ENFIIMMM....PARABÉNS!!!DESSE UM BANHO ôôôô!!!CONCORDO PLENAMENTE, EM GÊNERO, NUMERO E GRAU°.FICA NA PAZ AÍ ôô,CORNETA!
ASS:VINÍCIUS ALVINEGRO

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Vinícius, não fiz críticas destrutivas ao Jorginho, apenas pedia para que lá no início ele fizesse o que está fazendo hoje, ou seja, deixar o time jogar, pois havia qualidade nele.
Quanto ao entender de futebol, posso não ser um mestre, longe disso, mas te garanto que de bola eu entendo sim, e jogo muito bem, diga-se de passagem.
De resto, abraço pra ti!

Ingrid disse...

Adorei o Comentário da Daniela !!!