quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Se metendo onde não devem

Desta vez eu sou obrigado a concordar com o diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira. Ele andou dizendo ontem, em entrevista coletiva, que a imprensa azul e branca da nossa cidade tem que parar de especular sobre a permanência, ou não, do Pequeno Jorge, e também sobre o interesse de outros clubes em alguns jogadores do elenco alvinegro.
 
Verdade! A imprensa tem que parar de especular sobre esse assunto. Não é o momento da imprensa ficar batendo nessa tecla. Ainda estamos no início de novembro, até o final do ano restam dois meses para que tudo isso seja feito. É muito tempo para se discutir a renovação de contrato do Jorginho ou de qualquer jogador.
 
É óbvio que nos bastidores estas tratativas estão sendo feitas, porém, isso não precisa ser exposto ao público neste momento, até porque o foco dos dirigentes, da comissão técnica, dos jogadores e dos torcedores tem que ser dado àquilo que o time está fazendo dentro de campo, ou seja, à tentativa de se conquistar uma vaga na Copa Libertadores, não com outros assuntos.
 
Por que a imprensa não espera até o final do jogo contra o Botafogo para se discutir a respeito disso? Se o Figueirense não vencer o time carioca, com certeza não teremos mais chances de se classificar à Libertadores, e aí todo esse bafafá sobre renovações de contratos, perda de jogadores, contratações etc, podem ser feitas. Só que ainda não é o momento, pois ainda nos restam chances, principalmente se o time conquistar uma vitória neste sábado.
 
Desde o jogo contra o Bahia, no último domingo, ao invés de falarem sobre o Botafogo não, a imprensa está insistentemente, ou por interesses pra lá de controversos, tratando acerca de especulações. Porra, se o dirigente do Figueirense disse que não há nada de concreto, por que insistir na tentativa de desmentir as palavras deles?
 
Lembram do caso do Edson Silva? Em princípio o Santos tinha interesse nele, mas todos viram que a situação não era essa.
 
Já falei que esses "interesses" em certos jogadores, principalmente por parte do Corinthians, nada mais é do que estratégia. Apenas estratégia para tentar desestabilizar o ambiente dos clubes que, no ponto de vista deles, podem prejudicá-los nessa reta final de Brasileirão. Fizeram com o Cruzeiro, estão fazendo com o Figueirense, e com certeza farão com mais alguns.
 
O Sr. Spock achou que o M.M. Teixera quis pautar os setoristas que cobrem o dia a dia do clube. E a imprensa? Será que não está querendo pautar o que os dirigentes do clube têm que fazer? Melhor seria se cada um ficasse no seu quadrado...
 
IMPRENSA: DEIXEM O FIGUEIRENSE EM PAZ!

3 comentários:

Ingrid disse...

Eu também concordo com ele . Como essa imprensa azul se mete aonde não deve né ?????

Anônimo disse...

Sempre comento aqui no seu blog: esta imprensa azulina é uma ÍNGUA!!!! Quero eles bemmmm, mas beemmmm longe do FIGUEIRENSE!!! Cambada de nojentos!!!
Daniela.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Esta imprensa sem etica e azulada, estão querendo contorbar o hambiente no figueira.