segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diretoria "competente"


A diretoria do Figueirense é muito competente, extremamente competente. Olha, é tanta competência que daqui a pouco o pessoal do Dicionário Aurélio vai trocar a palavra competência por diretoria do Figueirense.

Realmente, não há como negar. Quanto a isso tenho que dar o braço a torcer. Eduardo Uram, dono da Brazil Soccer e homem forte do clube, que o diga. Tio Uram nunca passou por um clube em que a diretoria fosse tão competente em aceitar tudo o que ele quer, almeja ou pretende.

Quem era Bruno? Era e continua sendo do Uram; quem era Edson Silva? Era e continua sendo do Uram; quem era Roger Carvalho?  Era e continua sendo do Uram; quem era Juninho? Era do Figueirense, mas na metade do ano foi adquirido pelo Uram; quem era Elias? Era e continua sendo do Uram; quem era Júlio César? Era e continua sendo do Uram; quem era Aloísio? Depois da Chapecoense se tornou e continua sendo jogador do Uram.

A diretoria é competente, pois "buscou" os jogadores certos. Aham, buscou, sei... Buscou ou aceitou goela abaixo os jogadores que Uram deposita aqui no Figueirense? Pessoal só lembra os que deram certo, mas esquece da montoeira (grande e esmagadora maioria) que não deu certo. Daquela turma que foi apresentada no início do ano ninguém lembra, né? Um deles era o folclórico Lennysionado.

Aliás, vocês estão por dentro dos jogadores que podem aparecer por aqui na próxima temporada? Pois é, todos jogadores do Uram. Os que ainda não são provavelmente serão adquiridos a posteriori, como de costume.

Aí a diretoria do Figueirense se torna competente porque os jogadores que o Uram trás pra cá dão certo e se tornam grandes jogadores? É muita ingenuidade, ou então, muita ignorância.

No que diz respeito ao futebol, a "competência" da diretoria do Figueirense se baseia nas escolhas acertadas do Uram, e nada mais!

Nenhum comentário: