sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pensando no Catarinense


Estamos indo para o 4º ano sem conquistas. O último título do Figueirense foi o Campeonato Catarinense de 2008, contra o Criciúma. Nosso momento mais sublime desde então foi o acesso à série A em 2010, mas não foi um título; foi uma conquista.

Vencer o Campeonato Catarinense é uma obrigação mais do que obrigatória do Figueirense. Um clube que em dez anos conquistou seis títulos Estaduais não pode ficar quatro anos sem chegar pelo menos na final do campeonato.

O time da cidade do carvão vem forte; o time da cidade do balé vem forte; o time do mangue talvez não venha tão forte, mas é um dos quatro grandes do Estado; a Chapecoense é a atual campeã; e o Figueirense é o Figueirense, o time da série A e que na teoria terá o elenco mais qualificado. Isso sem contar que todos os anos um dos pequenos sempre apronta pra cima dos grandes.

Desta vez não podemos bobear. Apesar das dificuldades, no meu ponto de vista fomos desclassificados nos dois últimos anos por incompetência própria. Neste ano então, nem se fala. Perdemos o primeiro turno e fomos desclassificados no segundo em pleno Scarpelli.

2012 é o ano para nos tornarmos novamente de forma isolada o time mais vezes campeão do Estado.

Um comentário:

djalma disse...

quero saber cade as contratações só se fala em saidas ou sera que vai com o que sobrar deste ano mas a base da copinha sao paulo??? por falar em base que time ruim esse sub 20 meu DEus !!!