sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como são engraçadinhos, né?


Sinceramente fico pasmo com algumas coisas que os torcedores (sofredores) escrevem ou dizem por aí. É uma atrocidade atrás da outra. Eles habitam um mundo em que apenas eles vivem, ou melhor, sobrevivem. Os torcedores (sofredores) do time da (B)elite estão muito preocupados com a venda de ingressos para o clássico.

Por mais que a diretoria do time do mangue tenha feito de tudo um pouco pra dificultar a ida do torcedor alvinegro neste jogo, majorando absurdamente os valores dos ingressos, o tiro saiu pela culatra. Prova disso é que no dia de ontem, mesmo custando 70 reais, todos os ingressos do setor F, um dos setores destinados ao torcedor do Figueirense, foram vendidos em poucas horas. Falta apenas os ingressos para o setor E, que custa 100 reais.

Mas, pelo que está sendo dito por aí, os torcedores alvinegros, espertos, estão comprando, também, ingressos em outros setores, por exemplo, a chamada Costeirinha, no setor D, que custa apenas 20 reais.

A iniciativa dos torcedores alvinegros gerou uma espécie de revolta nos torcedores (sofredores) do leão banguela. Muitos deles fazem alerta, e pedem para que a Polícia Militar aja com rigor, ou seja, não permita que os torcedores do Figueirense que compraram ingressos em outros setores se juntem aos demais torcedores no setor dos visitantes.

Estão preocupados com a segurança é? Ué, qual o problema do cara comprar um ingresso no setor dos avaianos e depois ir para o setor dos alvinegros? Se existe algum problema, dos males este é o menor.

Acho que na verdade os torcedores (sofredores) do time do mangue estariam fazendo o papel de paladinos da justiça, como tentam fazer agora, se alertassem a PM contra os torcedores (sofredores) do azulino que normalmente, frequentemente e geralmente aprontam nos clássicos, levando bomba, explosivos e diversos artefatos para os estádios e que podem causar um problema físico a alguém, como os torcedores do Figueirense atingidos por pedras no último clássico realizado lá na Ressaqueda.

Na boa, eu fico estupefato com tamanha cara de pau desses torcedores (sofredores) do Real Madrid do Carianox. Jogo de risco? O clássico em si não é um jogo de risco, mas todos os jogos do azulino são jogos de risco, tudo por causa da própria torcida deles.

Não foi num clássico que um torcedor do Joinville morreu com uma pedrada que levou na cabeça enquanto voltava pra casa em plena BR-101, e não foi num clássico que o Seu Ivo teve sua mão arrancada por uma bomba jogada contra a torcida do Criciúma, lá no Heriberto Hulse, foi?

Quem tem que se preocupar, isso sim, é o torcedor do Figueirense, pois sabemos muito bem o que temos do outro lado.

Bando de hipócritas, que vêem problemas apenas nos outros, mas se esquecem do que têm em suas mãos.

Um comentário:

Ingrid disse...

Foi a torcida do Figueirense que jogou pedra de fora para dentro do estádio no último clássico que teve naquele pardieiro da ressacada por um acaso ????

Eles São é uns sem vergonha isso sim . Gente bandida e perigosa !!!