segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agora é tiro curto

A fórmula de disputa do Campeonato Catarinense deste ano mudou - agora o campeão de cada turno se define pelos pontos corridos -, e o Figueirense parece não ter se ligado disso ainda.

Se terminasse hoje o campeão do primeiro turno seria a Chapecoense, por ter sido o time que mais pontuou nas três primeiras rodadas. Estamos quatro pontos atrás deles, muitos pontos por se tratar de uma competição de tiro curto. Para nos tornarnos campeões não dependemos mais de si, até porque mesmo se vencermos o confronto direto que temos com o time do Oeste permanecemos um ponto atrás deles.

Pode ser um exagero da minha aprte pensar nisso com apenas três rodadas disputadas, mas como eu falei anteriormente a disputa de turnos neste ano é rápida, e consequentemente as chances de ser campeão diminuiram bastante.

Faltam apenas seis jogos para o primeiro turno terminar. Ficar empatando os jogos não é nada bom, pelo contrário. Antes perder um jogo e vencer outro do que empatar dois. Se o Figueirense tivesse perdido do Joinville e ganho do Ibirama não estaríamos mais invictos, porém teríamos um ponto a mais (seis) e um ponto a menos (três) em relação ao líder.

O próximo jogo do Figueirense é quinta-feira contra o Metropolitano, no Scarpelli. É vencer ou vencer, caso contrário adeus primeiro turno. Qualquer resultado que não seja uma vitória nos tirará da disputa do turno.

Confesso estar um pouco decepcionado com os dois últimos resultados da equipe. Esperava que o time rendesse um pouco acima do que foi apresentado. Temos um time lutador e brigador, disso não podemos reclamar. Nas vezes em que estivemos em desvantagem nossos jogadores não esmoreceram e conseguiram pelo menos um empate. O problema é que o Figueirense é o Figueirense e quem tem que reverter desvantagens no placar não somos nós, e sim nossos adversários. Temos que nos impor, seja qual for o adversário.

Vale lembrar que após o jogo da próxima rodada teremos uma sequência duríssima contra Chapecoense, Criciúma e time do mangue.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O que falo parece coisa de torcedor modinha, mais fomos garfados em Ibirama, na cidade do bale, no primeiro tempo a bandeirinha errou dois impedimento contra nos, com possibilidades de gol, começou o segundo tempo ela não errou contra o Jec, o Figueira tem que vencer os jogos que faltam para ser campeão do primerio turno.