domingo, 8 de janeiro de 2012

Coincidência?


Desde que chegou no Figueirense em 2010, o jogador mais assediado, mais procurado e com mais clubes interessados no seu passe é indiscutivelmente o volante Ygor. A lista de clubes que gostariam de tê-lo em seus elencos é muito grande, tanto no Brasil como no exterior. As propostas chegam, praticamente levam ele daqui, sua permanência no Figueirense é totalmente descartada, todavia, sabe-se lá porque, Ygor fica e geralmente tem o seu contrato renovado por mais uma temporada.

Ygor é um dos poucos jogadores do elenco do Figueirense que não pertencem à Brazil Soccer. Não pertencem, que eu digo, não é agenciado e/ou empresariado.

Do time titular do ano passado, todos os jogadores que se destacaram e saíram pertenciam à Brazil Soccer. São eles: Edson Silva, Roger Carvalho, Bruno, Juninho, Maicon e Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem). Os únicos que pertenciam à empresa e que ficaram no Figueirense foram Wilson, Elias (O Âncora) e Júlio César, sendo que os dois últimos dificilmente permanecerão, já que ambos receberam propostas do Atlético/GO e do Flamengo, respectivamente. 

Além disso, vale lembrar que Elias e Júlio César tem contrato em vigor com o clube, mas todo mundo sabe que sendo jogador da Brazil Soccer isso não quer dizer absolutamente nada.

De todos os jogadores da Brazil Soccer, titulares do Figueirense em 2011, o único que certamente permanecerá é o Wilson. Os demais foram negociados ou estão quase de saída do clube. Os únicos jogadores que não pertenciam à Brazil Soccer eram Túlio e Ygor, mas ambos renovaram seus contratos com o Figueirense; Túlio até o final deste ano e Ygor até o final de 2014.

Engraçado, né? O Ygor, que de todos é o que eu menos imaginava que iria permanecer, ficará e ainda por cima teve seu contrato prorrogado por mais uma temporada. E o que mais chama atenção é que ele não é da Brazil Soccer.

Eu não vou chamar o Ygor de craque porque estaria cometendo uma injustiça com ele mesmo. Não é craque, porém, é um tremendo jogador. Com certeza um dos melhores do país em sua posição. Se estivesse jogando num clube grande poderia até não ser convocado, mas pelo menos lembrado à seleção ele seria e disso eu não tenho dúvidas.

Ygor renovou com o Figueirense até o final de 2014 e não pertence à Brazil Soccer. Grande notícia!

Nenhum comentário: