terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deixa o Figueirense assim, deixa

Depois de ler que o leão banguela é o time mais ajeitadinho dentre os doze clubes que disputarão o Campeonato Catarinense, agora leio do mesmo jornalista gaudério, da emissora gaudéria, que a situação do Figueirense é preocupante. Isso mesmo, PREOCUPANTE. Este foi o adjetivo utilizado pelo comentarista gaudério para retratar a situação pela qual está passando o Alvinegro.

Outra coisa que me chamou é que o time do mangue vem sendo considerado tão favorito quanto o Figueirense pelo fato de ter feito mais jogos-treinos do que o rival. No último sábado eles conseguiram vencer o poderoso São Luiz de Ijuí pelo elástico placar de 1 a 0, façanha jamais conquista por um clube catarinense enquanto realiza uma pré-temporada.

Pelo visto ritmo de jogo, entrosamento e qualidade é o que não falta ao Real Madrid do Carianox. O fato do elenco ser totalmente novo não deve ser levado em consideração, apenas no caso deles. No entanto, mesmo com quatro ou cinco titulares remanescentes do ano passado, no caso do Figueirense a situação nada mais é do que preocupante.

Não sei não, mas tenho a leve impressão de que a dupla de ataque composta por Ronaldo Capixaba e Neílson - dois reforços da série C - darão muito trabalho aos goleiros adversários. Dinei, refugo do Palmeiras, com passagem totalmente apagada pelo clube paulista, chega com o status de ídolo. Assim como o meia Saldanha (daqui para frente chamarei ele de Sardanha), que na temporada passada atuou pelo itinerante Barueri.

O Joinville não venceu nenhum dos seus jogos-treinos, porém está mais preparado do que o Figueirense. O Criciúma, que vem com um time bem diferente do ano passado, também está melhor do que o Figueirense. O mesmo pode-se dizer da Chapecoense. Os demais clubes, então, nem se fala. Teve clube que iniciou a preparação em novembro do ano passado, e por isso está à nossa frente.

O Alvinegro que se cuide, senão vai é acabar sendo rebaixado.

Nenhum comentário: