terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeira vitória do ano


Agora pouco, no CT do Cambirela, o Figueirense realizou o primeiro jogo da temporada, na verdade um jogo-treino, contra o Camboriú, futuro adversário do time no Campeonato Catarinense. O resultado final foi de 4x1 a favor do Alvinegro. Os gols foram anotados por Júlio César, Luiz Fernando (2x) e Aloísio.

O Figueirense começou o jogo-treino com a seguinte escalação: Wilson; Pablo, João Paulo, Fred e Héber; Ygor, Túlio, Doriva e Luiz Fernando; Aloísio e Júlio César

No segundo tempo algumas modificações foram providenciadas, como as entradas de Ricardo, Saldívar, Sandro, Gutti, Léo, Jackson, Coutinho, Guilherme Lazaroni e Héber. Já Canuto, Guilherme Santos, Toró, Fernandes, Pittoni (Dáblio Two), Botti e Niell foram poupados pelo treinador alvinegro.

Por ser o primeiro teste, se analisarmos apenas o placar da partida, evidente que foi um excelente começo para o Figueirense. Mas jogo-treino é bem diferente de jogo oficial, e em virtude disso não podemos nos deixar levar e iludir com os resultados obtidos na pré-temporada.

PS: Um fato lamentável aconteceu antes do jogo-treino iniciar. O Figueirense havia anunciado que os torcedores não poderiam acompanhar a partida por motivos de segurança. Entretanto, contrariando o que o próprio clube havia dito em seu site oficial, alguns torcedores puderam assistir o encontro contra o Camboriú. (Veja) Em nenhum momento o twitter do clube se deu ao trabalho de informar isso aos torcedores. Quem repassou a notícia foram os setoristas das rádios de Floripa que cobrem o dia a dia do time. É por essas e outras que muita gente fica extremamente chateada com o comportamento da diretoria em relação aos seus torcedores.

Nenhum comentário: