segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Roni é nosso por uma temporada


Vejo que o pessoal está falando bastante sobre a contratação do meia-atacante Roni, ex-Criciúma. Achei e continuo achando uma tremenda contratação. Queria que ele tivesse vindo para o Figueirense após o término do Campeonato Catarinense, mas infelizmente ele não pôde vir. Mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Roni se destacou no Catarinense de 2011, e acabou sendo eleito o craque da competição. Até se lesionar, para mim o melhor jogador do Catarinense era disparadamente o Maicon, só que no final das contas, por ter chegado à decisão a escolha de Roni foi merecida.

Muitos clubes demonstraram interesse nele, inclusive o próprio Figueirense. No entanto, Roni não saiu e acabou permanecendo no time da cidade do carvão. No meio da série B surgiu a notícia de que ele havia sido negociado com um grupo de empresários da Inglaterra, por intermédio do homem forte do Figueirense, empresário e dono da Brazil Soccer, Eduardo Uram. E foi. Não sei os números exatos, mas ao parece ele foi negociado por cerca de 3 milhões de reais, ou algo bem próximo disso.

Quando o nome de Uram apareceu, naquele instante tive o pressentimento de que Roni viria para o Figueirense em 2012. Nunca acreditei que ele iria diretamente para o futebol europeu, ainda mais para a Inglaterra.

No Campeonato Brasileiro da série B o jogador não se destacou como no Catarinense, inclusive chegou a ser sacado do time titular. É bem verdade que algumas lesões atrapalharam bastante, mas certamente não foi por causa disso que ele deixou de ser um grande meia-atacante.

Ontem à noite o próprio jogador declarou em seu twitter que o Vitesse (HOL) é o seu novo clube, só que em 2012 ele jogará pelo Figueirense, por empréstimo até o final desta temporada.

Fiquem espertos amigos, pois agora vão achar um monte de defeitos no cara. Tem um certo colunista gaudério, da emissora gaudéria, que criará problemas até na cor da chuteira dele. Enquanto ele estava no time da cidade do carvão era um craque, a maior promessa do futebol catarinense dos últimos anos, mas depois da notícia de que ele vem para o Figueirense, como num passe de mágica começaram a levantar um monte de dúvidas sobre a qualidade do seu futebol.

Espero que ele atue com a camisa do Figueirense o mesmo que atuava quando enfrentava nós.

Nenhum comentário: