sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Agora é clássico, bebê

Chegou o momento em que os torcedores alvinegros e os torcedores (sofredores) do leão banguela mais esperam a partir do momento que o Campeonato Catarinense começa: o CLÁSSICO. Independentemente da situação em que ambos estejam passando, dentro ou fora de campo, o clássico é um jogo diferenciado e por isso deve ser tratado como tal.

Neste clássico, por incrível que pareça, quem chega numa melhor situação na tabela de classificação é o time do mangue, do competente Mauro Ovelha. Melhor situação, apenas, na tabela de classificação, até porque no campo não há muita diferença na qualidade que as duas equipes vem apresentando.

O bom momento deles não é motivo de preocupação para que os jogadores, comissão técnica e nós torcedores do Figueirense. O azulino não está jogando o fino da bola, pelo contrário. As críticas sobre o time deles são exatamente as mesmas em relação ao nosso, proporcionalmente até maiores.

Ontem eles venceram por goleada o Marcílio Dias - coisa que nós também fizemos na primeira rodada -, chegaram à quinta vitória consecutiva e, consequentemente, à liderança momentânea do primeiro turno, dividindo a mesma com a Chapecoense, porém à frente em razão do saldo de gols melhor. Contudo, quem acompanhou o jogo sabe que até o segundo gol do Real Madrid do Carianox a partida era tecnicamente muito ruim, sofrível de se ver. Depois o time de Itajaí abriu as pernas e os outros gols foram acontecendo naturalmente.

O time do mangue vem de cinco vitórias consecutivas, mas em contrapartida esteve muito longe de apresentar um bom futebol. Não se pode mascararar à realidade do times deles. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem costuma acompanhar os comentários da imprensa azul e branca de nossa cidade e até mesmo dos torcedores (sofredores) sabe que apesar das cinco vitórias o futebol apersentado pelo time deles foi questionado em todos os jogos.

Aliás, outra coisa que deve-se ressaltar é que os três últimos jogos do leão banguela foram contra Camboriú, Brusque e Marcílio Dias, no caso, sétimo, novo e último colocados, respectivamente, e mesmo assim, apesar das vitórias, os comandados do Mauro Ovelha foram muito questionados. Até ontem o ataque do time deles era de asma, hoje é perigoso.

Vou deixar para falar sobre este jogo um pouco mais para frente. O tempo é curto, mas em se tratando de clássico assunto é o que não falta. Tenho apenas a leve impressão que será uma partida com muitos gols.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por um acaso alguém sabe o que aconteceu com os profissinais da rádio Guarujá? Eu sei que ela foi vendida, mas para onde foram, Rui Guimarães, Rogério Luiz, Luciano Silva e cia Ltda?