sábado, 4 de fevereiro de 2012

Chapecoense x Figueirense (05/02/2012)


Amanhã o Figueirense pega fora de casa a única equipe que ainda permanece com 100%  de aproveitamento no Campeonato Catarinense: a Chapecoense. No entanto, esperamos, como bons torcedores que somos, que esta invencibilidade deles vá para o ralo com uma  bela vitória do Alvinegro.

Para se manter na disputa do título do primeiro turno, o único resultado que resta ao Figueirense conquistar é uma vitória. Um empate seria bom se estivéssemos na ponta da tabela, mas se não vencermos continuaremos com os mesmos 4 pontos de desvantagem em relação a eles, ou seja, não avançamos e podemos até mesmo ser ultrapassados por outros times na classificação. Jogos de confronto direto com quem briga pelo mesmo objetivo na competição tem que ser vencido, independentemente do local.

Branco não deve fazer alterações na equipe. Provavelmente o time será o mesmo que começou a partida diante do Metropolitano: Wilson; Léo, João Paulo, Fred e Hélder; Ygor, Túlio, Doriva e Luiz Fernando; Aloísio e Júlio César.

A novidade da semana foi a confirmação do meia Roni entre os relacionados para este jogo. Na sexta-feira o jogador teve sua situação com o clube regularizada e o seu nome foi publicado no BID.

Jogo difícil para o Figueirense, porém será difícil também para o time do Oeste. Temos um elenco melhor e jogadores com mais qualidade, e desta forma podemos vencê-los tranquilamente. Mas para isso nosso time tem que apresentar muito mais do que apresentou, por exemplo, contra o Metropolitano, até porque contra nós a Chapecoense costuma jogar o dobro do que normalmente joga.

Vamos torcer para que o Figueirense traga de Chapecó três pontos na bagagem.

Nenhum comentário: