domingo, 5 de fevereiro de 2012

O melhor melhor melhor time do Brasil


O leão banguela é definitivamente o time do momento. Em Santa Catarina, sem dúvida. Talvez o melhor melhor melhor time do Brasil. A Chapecoense, que está na liderança e tem 100% de aproveitamento, não chega aos pés do azulino. Tenho que dar a mão à palmatória: Vencer quatro jogos de forma consecutiva não é para qualquer um, mesmo que três destes quatro jogos tenham sido realizados na Ressaqueda.

Os adversários, também, têm que ser levados em consideração pela qualidade e principalmente pela situação em que se encontram na tabela de classificação. O mais "forte" deles, o Criciúma, está na quarta posição e com um jogo a mais que os demais. Por sinal ontem eles tiveram a proeza de empatar jogando em casa contra o saco de pancadas da competição, o Marcílio Dias. Isso sem contar que no confronto direto entre ambos, na Ressaqueda, o árbitro Jefferson Schimidt deixou de assinalar dois pênaltis claríssimos em favor do time da cidade do carvão, os quais foram evidentemente acobertados pela imprensa azul e branca de nossa cidade.

Os outros três times batidos pelo Real Madrid do Carianox foram Atlético de Ibirama (5º), Camboriú (8º) e Brusque (7º); os dois primeiros na Ressaqueda e o último fora de casa.

Conquistar quatro vitórias consecutivas merece destaque? Claro que merece. O problema é que o destaque que a imprensa azul e branca de nossa cidade está dando ao time do mangue é desproporcional, como se as vitórias tivessem sido conquistadas de maneira brilhante e sem nenhum tipo de reparo. 

Todos os comentários sobre as vitórias deles são acrescidos de um mas, já repararam? "O azulino venceu, mas não jogou nada", "O leão banguela conquistou uma boa vitória, mas o jogo foi terrível", "O time do mangue ganhou os três pontos, importantíssimos, mas a atuação do time foi lamentável" etc. Vencer três ou quatro jogos consecutivamente é fácil, quero ver ganhar o título com um time desses.

Vale lembrar que três destas vitórias foram conquistadas com as calças na mão. As partidas foram sofríveis, horrorosas e extremamente cansativas de se assistir. Não sou eu quem está falando, me baseio nos inúmeros relatos feitos pelos próprios torcedores (sofredores) do leão banguela.

E o destaque final fica para as 3.181 mil almas penadas que estiveram na Ressaqueda no jogo de ontem. Vê-se que a nação está muito confiante no time.

Nenhum comentário: