segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

À direção do Figueirense

Quando um torcedor (sofredor) do time do mangue chega e diz: "Ah, o Figueirense não tem hino", "Ah, o hino do Figueirense é horrososo. Quem tem hino bonito somos nós" ou "Ah, para quer ter hino se os próprios torcedores do Figueirense não sabem cantar?" tudo bem, não existem motivos para que nós, torcedores alvinegros, tenhamos com o que ficar indignados, até porque neste caso tudo que é dito fica em segundo plano em razão da rivalidade sadia entre os torcedores.

Ora, eu também falo do hino deles. Por acaso vocês conhecem um torcedor (sofredor) do azulino que saiba cantar o hino do time do mangue do início ao fim? Eu não. Aliás, já foi comprovado que nove a cada dez torcedores (sofredores) do leão banguela sabem cantar apenas o refrão, e olhe lá.

Só que ontem, antes do clássico começar, durante um programa na rádio CBN Diário, o jornalista Castiel, profundo conhecedor da história de Florianópolis, nascido na Carmela Dutra, criado em sua infância no Rio Vermelho, manezinho da pedra daqueles que falam ostra com xis, resolveu estragar o dia daqueles que estavam ouvindo o programa após comentários que ele fez sobre o hino do Figueirense.

Papo vai, papo vem, de repente o douto conhecedor da história do Figueirense, não necessariamente nestas palavras, falou em alto e bom tom que o hino do Figueirense é um hino que até hoje não pegou entre os seus torcedores, e que talvez seria melhor fazer um outro hino ou uma nova melodia para este que já existe.

Como disse nesta noite na página deste blog no Facebook, acho que todos nós, blogueiros alvinegros, independentemente das rusgas que existam, e até mesmo todos vocês caros leitores que nos seguem, deveríamos nos unir, sério mesmo, e cobrar uma atitude da diretoria do Figueirense face este jornalista, que ontem, antes do clássico, simplesmente profanou o hino do clube em um comentário totalmente absurdo sobre ele.

Espero que todos vocês se posicionem da mesma forma. Não podemos deixar que pessoas desta estirpe ofendam o Figueirense e tudo que gira em torno dele; clube, jogadores, torcedores e até mesmo o coitado do hino. Quem é o tal de Castiel para falar sobre o hino do Figueirense?

E o pior é que ontem tive de ler como resposta da assessoria do Figueirense, sobre um questionamento que eu fiz acerca do que este ser havia dito sobre o nosso hino, que "devemos respeitar opiniões diferentes da nossa". A vontade que eu tive foi, com todo respeito, de mandar tomar no cú, porém preferi adotar a serenidade para acabar não perdendo a razão.

Está na hora da diretoria tomar uma atitude SÉRIA contra este cidadão que se acha o rei da cocada preta. Qualquer clube se sentiria ofendido com as palavras ditas por ele. Tomara que questões pessoais não entravem à postura que a direção do Figueirense deveria ter em relação ao referido jornalista.

Nenhum comentário: