terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Por onde anda a maior torcida das pesquisas?

Eu jamais imaginei um dia chegar à conclusão de que a torcida (sofredora) do time do mangue realmente é maior do que a nossa. Me rendo de uma vez por todas às pesquisas que comprovam que eles têm mais torcedores do que nós. Nas pesquisas não tem para ninguém: só da leão banguela.

Nas pesquisas, nas pesquisas, nas pesquisas...

Nas pesquisas eles são os maiores, os melhores e os maiorais, em todos os lugares, como por exemplo nas cidades de Lages, Joinville, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Tubarão; menos em Floripa. Até hoje quero, desejo entender como é que um clube tem a maior torcida do estado sendo que em sua cidade de origem a maior torcida é a do rival. Seria como se o Flamengo, clube de maior torcida no Brasil, não tivesse a maior torcida no Rio de Janeiro. O mesmo acontece com o Corinthians, só que neste caso em relação a São Paulo, ou seja, não tem explicação.

Segundo informação contida no próprio site oficial do time do mangue, o público do clássico realizado na Ressaqueda foi de 9.337 mil torcedores. Levando-se em consideração que todos os ingressos para a torcida do Figueirense foram vendidos - muitos acompanharam o jogo nas escadas de acesso às arquibancadas (Alô Ministério Público) -, no caso, 1.5 mil, sendo assim, do outro lado tivemos presentes, portanto, cerca de 7.8 mil torcedores (sofredores).

Como se já não bastasse o fato do time deles vir numa sequência de cinco vitórias consecutivas, além te terem chegado à liderança do Campeonato Catarinense, o clássico por si só certamente faria com que a Ressaqueda estivesse lotada. Todavia, sabe-se lá porque, a maior torcida do estado conforme pesquisas recentes não conseguiu colocar mais de 8 mil pessoas em seu próprio estádio, pasmem, no jogo de maior importância do futebol do nosso estado.

Enquanto isso a torcida do Figueirense, sempre "atrás" nas pesquisas, consegue colocar num jogo contra o Metropolitano, no Scarpelli, quarta-feira, às 22 horas, praticamente o mesmo número de torcedores que os torcedores (sofredores) colocaram no clássico.

Quais serão as desculpas agora? Aguardo atentamente e curiosamente as justificativas da vez. Só não vale dizer que a culpa é do preço dos ingressos, da fila, do horário, da praia, do carnaval no Ribeirão, da chuva, do sono, da labirintite, da dor no estômago, do cansaço...

5 comentários:

Fernando Souza disse...

Essa pesquisa furada que a RBS inventou foi tão ridícula que em Lages o Inter-RS não aparece entre as 5 maiores, lá todo mundo sabe que as duas maiores torcidas são Grêmio e Inter, já que a colonização de nossa serra e oeste são gaúcha. A torcida do nosso Figueiraaaaaa é muito maior que a do azul calcinha....um abraço...

Anônimo disse...

Na coluna do diario da RBStupro de hoje, 14 de fevereiro, o PULHA do Cacau Drogado Menezes escreveu que o placar do clássico não significou NADA!!!
Nooofaaa!!! Vai ter dor de cotovelo assim lá na casa do car%%%%!!!!
Boçal, drogado que pensa que é jornalista! Avaiano de merda!
Daniela.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Assim como aquilo que ele fala não significa nada pra mim.

Anônimo disse...

Concordo, assim como aquilo que ele fala não significa nada; Uma sugestão a estas emissoras, esta na hora de contratarem caras novas, o turma de mumia imunda

Anônimo disse...

É, Leandro! Concordo! Mas tá na hora de chegar e dar um BASTA, com sempre digo, de boca a boca, mesmo! Pra esses filhos da puta como o Cacau drogado, saber que não é bem assim! esse MERDA tem que saber respeitar a profissão..se bem que..rssssssssssssssssssssssssssssss...faça-me rir......o cara é um come e dorme que se diz..como é???? "jornalista" ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Ele é igual ao time dele, o BEVAÍ, piada pra toda a vida! Repito: avaianozinho de MERDA!
Daniela.