terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Situação ingrata

Há cerca de um mês jamais passou pela minha cabeça ver nesta altura do campeonato o Figueirense praticamente fora da disputa do primeiro turno do Estadual. Nem em um dos meus dias mais pessimistas pensei que após cinco jogos estaríamos jogando até o final do turno apenas para cumprir tabela. Nada mais frustrante e decepcionamente ter que formular algo para dissertar neste momento. Mas como falei na postagem anterior, repito: O campeonato ainda não terminou para nós.

Matematicamente falando o Figueirense não está totalmente fora da disputa do título do primeiro turno, porém convenhamos que as nossas chances são extremamente remotas. Além de vencer os quatro jogos temos que torcer para que a Chapecoense e o leão banguela não façam mais do que 4 ou 5 pontos nos 12 pontos que ainda têm para disputar. Podemos até vencer todos os jogos que temos pela frente, entretanto acho difícil levantar o caneco marcando apenas 20 pontos.
 
O objetivo em mente tem que ser apenas um: Conquistar o maior número de pontos possíveis nos próximos quatro jogos. De preferência todos os pontos, pois certamente isso nos dará vantagens em relação aos adversários na fase final do campeonato, ainda mais se levarmos o título do segundo turno.
 
Para almejar algo positivo lá na frente temos que começar a fazê-lo a partir de agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, Leandro...você tem razão em tudo o que escreveu. Mas nós, torcedores, também temos de fazer a nossa parte...tá na hora de começar a dar porrada na mesa, cobrar essa cambada de corpo mole, come e dorme que tá ali no campo! Tá na hora de a torcida falar pra porra do João Paulo parar de arrumar a merda daquele cabelo e jogar bola....de dizer ao júlio césar que se ele não quer honrar a camisa do alvinegro, ele que peça pra sair..e por aí vai! No mais é torcer sempre, claro e acreditar que o Branco vai saber arrumar o time! Abraços,
Daniela.

Luis disse...

ja viu a camisa que o avai vai usar no classico??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pelo menos alguma coisa pra aliviar o estress

to achando ate que é tatica pra desconcentrar o nosso time

mesmo que nao precise de muita força pra isso

Beto Jr. disse...

Com QUATRO rodadas de antecedencia, estamos FORA da disputa do turno.
Pois é... ano passado por muito menos uma CIRURGIA foi necessaria,segundo o pavão, e agora??
Nada sera feito com o "quateto fantastico"??? E quanto ao Branco 51, não vão submete-lo ao procedimento cirurgico???
Ah ja sei... temos que aguardar pois a equipe esta sendo montada e bla-bla-bla, vão enganar cegos... o mangue tambem esta em formação esta todo remendado, é uma BAGACEIRA e... é o vice na colocação geral... não to entendendo?? Ou isso tudo é faz parte de um estrategia da diretoria para saber quem são os "verdadeiros Alvinegros".
É bom lembrar que os palhaços são os torcedores azuis e não nós, segundo o Pa$tor $ILA$.