sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Somos sempre prejudicados"


Logo após o término do primeiro tempo do jogo entre Marcílio Dias e time do mangue na última rodada, questionado por um repórter sobre o cartão amarelo que havia recebido e que, consequentemente, o tirou do clássico deste domingo, o volante Marcinho "Caneludo" Guerreiro disse em alto e bom tom, para todos escutarem sem restarem dúvidas, que o árbitro tem marcação contra ele e que "tudo estava armado". Os caras são líderes, estão há cinco jogos sem perder, no entanto, tudo estava armado. A empáfia avaiana ressurge.

Tudo estava armado é a típica expressão costumeiramente dita, SEMPRE, por jogadores pernas de pau do leão banguela. Jogadores, comissão técnica e dirigentes, principalmente. Você não ouve ou lê isso dos jogadores do Figueirense, Criciúma, Joinville, Chapecoense, Brusque etc, porém dos pernas de pau do time da Coxtera essa é a coisa que eles mais gostam de falar. Parece que isso é imposto quando assinam seus contratos com o clube: "Olha, todas às vezes que vocês avistarem um microfone, independentemente do adversário, do local ou do placar do jogo, mesmo que nós estejamos vencendo por 20 a 0, não percam tempo e falem que estamos sendo prejudicados e que o árbitro está pegando muito no pé dos jogadores do nosso time".

É incrível, mas até mesmo quando vencem as partidas os caras saem de campo reclamando dos árbitros, como se apenas eles fossem os prejudicados. Tadinhos!

Só que isso é o de menos, o pior de tudo é que a imprensa azul e branca da nossa cidade alimenta a tal "perseguição". Ao invés deles criticarem o Marcinho "Caneludo" por levar cartões em todos os jogos não, sustentam a tese de que realmente há uma perseguição dos árbitros contra alguns jogadores do azulino e de que o time do mangue vem sendo prejudicado, como neste caso.

Sem querer dar uma de advogado de defesa do Jefferson Schmidt, que por sinal eu acho um árbitro muito fraco, o que ele fez em relação ao Marcinho "Caneludo" neste jogo em Itajaí foi pouco. Na verdade o cara era para ter sido expulso, ainda no primeiro tempo. Se alguém saiu prejudicado foi o Marcílio; não o azulino.

Primeiramente vale lembrar que o seu Marcinho "Caneludo" Guerreiro não era nem para estar em campo diante do Marcílio Dias. No jogo da segunda rodada contra o Criciúma na Ressaqueda ele foi expulso pelo próprio Jefferson Schmidt. Após ter sido expulso ele partiu para cima do árbitro que, corretamente, diga-se de passagem, relatou todo o teatro na súmula. Agiu como todo árbitro tem que agir.

O caso foi à julgamento e o TJD puniu o jogador perna de pau com quatro jogos de suspensão, ou seja, além de não poder jogar contra o Marcílio, o caneludo também não poderia jogar mais dois jogos, pois já havia cumprido um, sendo que um destes jogos seria, no caso, o clássico. Todavia, o departamento jurídico do time do mangue conseguiu um efeito suspensivo e acabou livrando o caneludo da punição, e apenas por causa disso ele acabou atuando em Itajaí.

Muito cara de pau esse Marcinho "Caneludo" Guerreiro, heim? O cara xinga o árbitro, é expulso do jogo, leva quatro jogos de punição do TJD, não era em para estar em campo contra o Marcílio Dias, muito menos no clássico, graças a um efeito suspensivo ele joga, leva mais um cartão, acaba sendo novamente suspenso e, para variar, ainda sai dizendo aos quatro cantos que tudo está armando?

Melhor não falar mais nada. Tirem suas próprias conclusões. Eu já tirei a minha.

Nenhum comentário: