quinta-feira, 8 de março de 2012

Aloísio foi o melhor


Há cerca de dez dia o blog Alvinegro de Capoeiras (sempre quis escrever isso) promoveu uma enquete perguntando ao torcedor qual teria sido o melhor jogador do Figueirense no primeiro turno do campeonato catarinense, e as opções eram: Wilson, Canuto, Ygor, Túlio, Roni e Aloísio.

Contrariando o que eu imaginava, já que na minha opinião o volante Túlio foi e continua sendo o melhor jogador do alvinegro na competição, o atacante Aloísio foi eleito pelos participantes da votação o melhor jogador do Figueirense no turno, com a preferência de 50% dos votantes.

No total foram exatamente 100 votos, sendo que Aloísio recebeu 50 votos; Túlio, 37 votos; Roni, 5 votos; Wilson e Canutto, 3 votos; e Ygor, 2 votos.

O Aloísio realmente jogou muita bola e certamente foi o melhor atacante do estadual no primeiro turno. Praticamente todos os gols que ele fez foram golaços. Além disso, é importante salientar e destacar que a sua participação nos jogos não se resumiu apenas nos gols, foram várias, inúmeras assistências que acabaram resultando em gols de outros jogadores. Esse talvez seja o diferencial e a razão dele vir se destacando neste ano. Faz lembrar, ou melhor, supera e muito o Aloísio no ano passado, enquanto ainda jogava pela Chapecoense.

Mais maduro, claro, mais experiente, totalmente ambientado com o clube, com os companheiros de equipe, com os torcedores e com a cidade, dividindo agora a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe com outro baita jogador, que é o Júlio César, acredito que o rendimento do Aloísio vai crescer ainda mais. O que ele vem fazendo no campeonato catarinense é apenas um aperitivo do que ele poderá fazer no campeonato brasileiro.

Reitero o que eu disse anteriormente em relação ao Túlio, que para este que vos escreve foi o melhor jogador do alvinegro no primeiro turno. Entretanto, não deixa de ser correto e coerente o ponto de vista das pessoas que votaram e escolheram o Aloísio. Jogou muita bola mesmo, e de certa forma mereceu o "título".

Nenhum comentário: