Terça-feira, logo após o evento realizado na FIESC, conversei com um conhecido que trabalha numa emissora de TV, que não a gaudéria, e durante o papo ele se monstrou chateado com os privilégios dados pelo Figueirense aos gaúchos. Disse ele que a relação do clube com as demais emissoras acaba sendo prejudicada em razão da preferência escancarada para com apenas um veículo de informação. Parece que não existe mais ninguém além dos gaudérios. Tudo gira em torno deles. E isso não vem de hoje, pelo contrário, acontece há muito tempo e pelo visto vai perdurar por um tempo ainda maior.
Para se ter ideia do que eu estou falando, no exato momento em que estava sendo apresentado o projeto da Arena na FIESC, no blog do jornalista gaudério, da emissora gaudéria, aquele mesmo que difamou e profanou o hino do Figueirense ao dizer que ele "não tem empatia entre os torcedores alvinegros", - esse certamente é o maior absurdo de todos - simultaneamente também era apresentado, detalhadamente, o projeto da Arena, inclusive com direito à entrevista exclusiva feita com presidente, investidor e diretor do clube. (Acho que aquela famosa "reunião" realizada na semana passada entre dirigentes alvinegros e diretores da emissora gaudéria foi, na verdade, um encontro para selar ainda mais os laços afetivos de amizade, carinho, paixão entre ambos e, para não perder a viagem, claro, apresentar aos gaudérios, apenas eles e mais ninguém, de mão beijada, o projeto da Arena).
Enviei alguns twittes à assessora do Figueirense (terça-feira) questionando o porquê de tanto privilégio, e também se as demais emissoras, assim como a gaudéria, receberam o material, todas as informações do projeto da Arena com antecedência, mas, para variar, até agora (quinta-feira) não obtive resposta. Vou ficar no aguardo, esperando sentado para não me cansar.
Dizem que eu pego muito no pé dos gaúchos, mas não estou nem aí. Não pego no pé deles gratuitamente, apenas não concordo com os privilégios. O que eles fazem por merecer? Nada, absolutamente nada. Sou contra o monopólio da informação. Todos vêem como a Globo é privilegiadíssima pelos clubes brasileiros, seleção brasileira etc, mas em contrapartida pelo menos eles são muito bem recompensados, e tudo leva crer que passarão a ser ainda mais. Aqui não existe isso, pelo contrário. Pagam mal e ainda por cima cagam na cabeça dos clubes catarinenses. Fazem o que bem entendem e tudo fica por isso mesmo. Se vocês acham isso certo tudo bem, quem sou eu para discordar.
Fico triste com toda a situação. Lamentável a postura da assessoria de imprensa do Figueirense, do clube como um todo, de privilegiar apenas uma emissora.
6 comentários:
Leandro, muito bom saber dessa informação....é mais uma dentre outras para ser REPASSADA "boca a boca", como já disse aqui, pois dá bons resultados, sim!!
No bar com amigos, no Scarpelli, enfim, em vários lugares, quando há oportunidade, vale a pena divulgar! Assim vamos informando as pessoas e fazendo com que elas vejam como funcionam as coisas!
Abraço!
Daniela.
O Figueirense não pode tomar partido em relação a emissoa A ou B, tem que ser imparcial. Tem que tomar cuidado pois os gaudérios dessa emissora são muito falsos, então...!
A informação tem que ser repassada a todos de forma igual. O jornalista ter fontes, conseguir a informação antes dos demais é uma coisa, privilegiar determinada emissora é outra. Não pode!
Infelizmente laços de amizade e familiares tornam a relação do Figueirense com a RBS isso que todos nós estamos cansados de ver.
É claro que o Figueirense tem que ser imparcial , porém não é isso que ele faz . Não entendo todo esse privilégio que a RBS tem nas informações . Pois a RBS e seus funcionários não são imparciais e muito menos éticos . Agora , falar o que , se temos uma assessora de Imprensa avaiana e ligada a RBS ???
Eu até tento , mas tem coisas que não consigo entender . Com a palavra o nosso Presidente , Lodetti .
Esse seu amigo que trabalha na imprensa é o Filipe Calmon da Rádio Record e Infoesporte.
Henrique Ventura
Henrique, beleza?
Não, não é ele.
Postar um comentário