quarta-feira, 7 de março de 2012

Casa cheia


Domingo, contra o Joinville, será inadmissível que menos de 10 mil torcedores estejam no Scarpelli - e ainda assim acho muito pouco, diga-se de passagem -, caso contrário largarei de mão e prometo nunca mais falar aqui no blog sobre a presença, ou não, de público em nosso estádio. A média de público do Figueirense em jogos realizados em casa neste ano é,satisfatória, porém eu não me dou por satisfeito, pois minhas expectativas sempre são superiores àquelas que realmente acontecem na prática.

Contra o Ibirama, por exemplo, no meu ponto de vista 7.2 mil torcedores foi um púbico baixo. Sábado à noite, horário razoavelmente bom, time vindo de uma bela vitória fora de casa, sequência muito boa no campeonato; jogo para no mínimo 9 ou 10 mil pessoas, sério mesmo. Contra o Metropolitano, numa quinta-feira às 21:30 horas, o público foi praticamente o mesmo. Geralmente nos finais de semana o público presente é maior.

Figueirense e Joinville tem tudo para ser um jogão de bola. Ambas as equipes vêm muito bem na competição. Quem vencer vai se isolar na liderança do returno do Campeonato Catarinense (O Metropolitano também não pode vencer o seu jogo). Esperamos, claro, que o vitorioso seja o Figueirense. E será, certamente.

Penso que o pessoal de marketing deve fazer deste jogo um atrativo. Estamos na terça-feira e até o presente momento não vi nenhuma ação de marketing do clube. Acho que já passou da hora de chamar o torcedor alvinegro para estar presente neste jogo. 

Onde estão aqueles vídeos dos jogadores chamando, convocando o torcedor alvinegro para comparecer nos jogos realizados no Scarpelli? Coloca o Branco aí convocando a galera.

Faz muito tempo que não fazem uma promoção no Scarpelli. Promoção que eu quero dizer, não em relação ao valor dos ingressos - acho que deveriam aproveitar a oportunidade e fazer também, mas neste caso todos nós sabemos muito bem que é praticamente impossível -, e sim de sorteio de camisas no intervalo do jogo, brindes, ingressos para os outros jogos etc.

Bom, eu farei a minha parte e estarei presente no jogo. Quero ver o Scarpelli lotado, como sempre deve ser. Faça sua parte, ou seja, compareça e não esqueça de torcer, do início ao fim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Neste comentário, concordo com você. Precisamos apoiar nosso Figueira, que vem fazendo grande campanha na série A.

D. disse...

Concordo com quase tudo. A não ser a questão dos jogos aos sábados, não acho que por se tratar de final de semana necessariamente deve se esperar mais gente.. Ao menos não nessa época do ano, temos que considerar que estamos no verão, em Florianópolis (já diz a música: en verano todos locos!), jogos aos sábados no final de tarde/início da noite são bem no "meio" do final de semana, povo vai pra praia.. No domingo podem ir também, mas é mais fácil retornar no domingo pro jogo do que se "desviar" no sábado, pq todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite né baby, acho que o jogo só vira prioridade absoluta se for muito importante/decisivo.. Passando a temporada de verão o público aumenta aos sábados!

Agoraaaaa com relação à necessidade de trabalhar o marketing, chamar torcedor, ainda mais nessa fase boa pela qual o clube está passando, concordo absolutamente!
Põe o Lindoísio sem camisa mandando um "vemnimim" pra torcida pra ver se não lotaaaa a bagaça! hahahauahuahuahu brinks :D

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Verdade, Dani. Realmente os jogos realizados no sábado acabam meio que afastando os torcedores do estádio. Mas domingo tem que lotar, ainda mais em virtude da fase pela qual o time está passando.

Agora, no que diz respeito ao "Lindoísio" (credo), discordo totalmente hehehe

Beijão!

Anônimo disse...

Concordo com a Dani (acima) no tocante ao MARKETING. O Figueira ainda tem muuito a trilhar! Nosso marketing é muito fraco. Talvez com o projeto da arena, melhore. No mais, é LOTAR o Scarpellão no domingo, ganhar dos "jecas" e dar um abraço pro gaiteiro!
Abs;
Daniela.