sexta-feira, 16 de março de 2012

Melhor prevenir do que remediar

Ygor e Roni podem ficar de fora do jogo contra o Metropolitano; o volante sentiu fortes dores no joelho e o meia acabou sendo poupado dos treinos com bola nesta semana.

A preocupação maior é em relação ao Ygor. O jogador se machucou no jogo contra o Joinville, mesmo assim, apesar do problema, continuou em campo atuando normalmente. Na reapresentação da equipe terça-feira, no entanto, o incômodo no joelho persistiu e desde então ele está fazendo tratamento e se recuperando no departamento médico do clube.

Eu não escalaria o Ygor para este jogo em Blumenau. Por mais importante que ele seja para o time, titular absoluto, um dos melhores do país na posição, é melhor "perdê-lo" apenas neste jogo do que acabar perdendo ele por um bom tempo ou até mesmo para o restante da temporada. (Bate na madeira)

O confronto contra o Metropolitano vai ser difícil, evidente, porém a ausência do Ygor não será tão sentida assim. Por quê? Por que o Figueirense tem um elenco muito bom, e qualquer jogador que entrar no lugar dele (Toró, Doriva, Coutinho, por exemplo) certamente vai dar conta do recado.

Se porventura fosse uma partida importantíssima, uma decisão de campeonato, seria interessante arriscar e escalar o Ygor, claro, mas como é um jogo da quarta rodada do returno, na condição que o Figueirense se encontra, garantido na fase final do campeonato, é melhor prevenir do que remediar.

Lembram do que aconteceu no ano passado com o Maicon? Ao invés de prevenirem não, mesmo baleado decidiram escalar ele de titular no jogo contra o São Paulo e todos viram no que deu; cerca de dez minutos após o início da partida ele sentiu a lesão, foi substituído e ficou afastado do time por um bom tempo.

Espero que saibam o que estão fazendo...

Nenhum comentário: