terça-feira, 6 de março de 2012

Muito acima dos demais

Haja vista a qualidade dos nossos adversários no Campeonato Catarinense, tirando o Joinville, que vem crescendo, e o Metropolitano, que faz parte daquele rol de times "descartados" no início da competição e que acabam surpreendendo, mas que, no entanto, na hora do vamos ver afrouxam, com a queda vertiginosa da Chapecoense, e principalmente após assistir o sofrível jogo entre Criciúma e leão banguela na tarde de ontem - quem disser que viu um bom jogo me desculpe, infelizmente esta(s) pessoa(s) não entende(m) nada de futebol -, tenho absoluta certeza que o Figueirense está, no mínimo, uns dois ou três degraus acima dos seus concorrentes.

Por mais que o Figueirense tenha problemas na equipe (lateral-direito e um dos zagueiros), normais para quem manteve apenas 30% do time titular em relação à temporada passada, a qualidade individual e o coletivo apresentado até o presente momento é muito, mas muito superior as demais equipes. Isso é público e notório, e só não admite quem gosta de fazer média ou tem por costume ficar em cima do muro.
Quando o Figueirense venceu Brusque, Camboriú e Metropolitano, muitos disseram que por ser três babas era mais do que obrigação vencê-los e ainda por cima, quem sabe, goleá-los. No caso do Joinville, que vem de quatro vitórias consecutivas, sendo que as três últimas foram sobre os adversários citados acima, a história é a mesma, porém contada de outra forma. De repente eles viraram o time sensação da competição, e como falei em uma das postagens anteriores, a prova de fogo do Figueirense.

Domingo quero ver se esse time do Joinville realmente é bom, como andam pintando e bordando por aí. Até ontem, antes do Argel assumir como treinador, o time era fraco; conseguiu uma sequência de vitórias e do nada se tornou um dos principais postulantes ao título.

Como gostam de fazer média com esses times do interior...

Um comentário:

emerson disse...

Eu quero ver é se o Figueirense é bom. Goleou um monte de timinho, mas o Joinville ainda não perdeu nenhum confronto direto contra times do clube dos 5 (Avaí, Chapecoense, Criciuma, Figueirense e JEC). Já o Figueirense apanhou da Chapecoense, sofreu pra conseguir empatar com o JEC e ganhou no aperto de Avaí e Criciuma. O JEC surrou Avaí e Chapecoense, empatou jogando melhor contra o Figueirense e só não ganhou do Criciuma lá por uma cagada do juiz. O JEC eu sei que tem qualidade. O Figueirense eu não sei.