terça-feira, 13 de março de 2012

Um dia alguém ainda vai morrer por causa disso

Quem foi ao Scarpelli no domingo e não se sentiu mal em razão do forte calor é um bem-aventurado. Não sei qual era a temperatura no momento do jogo, mas a sensação térmica certamente beirava os 40 graus. Um absurdo, uma vergonha, um verdadeiro descaso com os torcedores, jogadores e profissionais que trabalharam debaixo daquele sol escaldante.

Eu sou sócio do setor A e todo mundo sabe que lá não pega sol, mas quando não há vento aquilo se transforma num verdadeiro forno. A situação, entretanto, se agrava ainda mais àqueles torcedores que assistem aos jogos em outros setores do Scarpelli, onde não há qualquer proteção e as pessoas literalmente fritam nas arquibancadas.

O Seu Delfim, presidente da Federação Catarinense de Futebol, e os dirigentes do Figueirense não pensam no torcedor - falo neste caso dos dirigentes alvinegros, no entanto, isso pode se estender a todos os demais. Os torcedores, os jogadores, os profissionais que trabalharam em emissoras, os próprios funcionários do clube, ou seja lá quem for, com todo o respeito, que se fodam!

Os paramédicos (pessoal de laranja) desta vez tiveram que trabalhar para valer. Ali nas sociais, por exemplo, pelo três pessoas passaram mal e foram encaminhadas à ambulância. Não sei se o mesmo aconteceu em outros setores do Scarpelli, provavelmente deve ter acontecido, mas em contrapartida ouvi relatos de que faltou água para as pessoas beberem.

É assim que nós somos tratados, como lixos. Os que assinam a papelada, que aceitam a imposição tácita da emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos do campeonato catarinense não estão preocupados com o horário, se está fazendo 40 graus etc; eles ficam em seus camarotes, confortáveis, com ar condicionado, tomando aquela água geladinha e rindo da nossa cara.

Vergonha! Quando eu falo que os dirigentes não estão nem aí para o torcedor certas pessoas têm a coragem e a cara de pau de dizer que eu sou corneteiro e pego muito no pé deles. Geralmente estão juntos, nos camarotes, desfrutando das mesmas regalias. Não querem perder a boquinha e por isso os defendem.

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A Vergonha maior é o Futebol uma tradição dos Brasileiros, onde fica na mãos da Televisão pouco se importando por estes dados do Post, e mais só visam Lucro, podemos dizer que Dirigentes do Clube e Federação são uns baba Ovos, ganham uma merreca e entregam o campeonato a pessoas que estão dentro de uma sala e só enxergam $$$$$ , por falar nisto alguém pode me informar quando será o Fim do Delfin.

Michel Vieira disse...

E mesmo assim a nação esteve presente, quase 10 mil torcedores, o maior público do estadual. Eu estava com meu sobrinho e minha irmã no Setor C e foi feio o negócio. Mas mostra também o amor dessa torcida.

Um abraço!

Anônimo disse...

concordo com tudo o que você disse;levei uma caneta permanente para acender o número e a letra da minha cadeira no setor b onde sou sócia.não deu derreteu tudo me diz leandro o que custaria para a diretoria contratar uma gráfica e colocar adesivos em todas as cadeiras do scarpelli que não é trocado desde a instalação das mesmas em 2006? não falo do estado das cadeiras lamentáveis mas eu quero sentar na minha cadeira e poder provar que é a mesma que consta na carteira de sócio.o que você acha dos sócios se juntarem e fazerem isso?