O time titular do Figueirense está na ponta da língua dos torcedores alvinegros. Do goleiro ao atacate, todos sabem quais serão os onze jogadores que começarão os jogos da equipe.
Existe, entretanto, um problema, ou melhor, dois problemas (um probleminha e um problemão) que o Branco tem que solucionar, ou pelo menos tentar procurar com urgência uma solução antes que isso acabe se tornando, aí sim, dois "problemões" para ele. Falo de Pablo e Fred, jogadores que estão destoando do restante da equipe.
Disse por diversas vezes, não é pegação no pé, pelo contrário, simplesmente é algo que todos, repito, todos notam claramete, que o Pablo não tem condições de ser titular do Figueirense. O Léo nas duas partidas que fez como titular foi muito melhor do que ele. Pode ser que o Pablo tenha muito mais qualidades, fundamentos melhores do que o Léo, enfim, seja até mais jogador, todavia, atualmente não consigo ver nada que o faça ser mantido como titular na lateral-direita da equipe. Ora pois, será que o Branco é adepto daquele famoso jargão de que em time titular não se mexe?
Eu fico imaginando se o Bruno estivesse ainda por aqui, fazendo dupla com o Roni pela ala direita da equipe. Não iria ter para ninguém, as jogadas por este setor seriam quase que mortais. O Pablo, coitado, não faz uma jogada de profundidade, não aparece uma vez sequer na linha de fundo, fica sempre escondido, acuado, apagado e esquecido na lateral-direita. Acorda, meu filho!
Em relação ao Fred a situação é semelhante, porém um pouco menos preocupante. Com o João Paulo e agora com o Canuto ele continua sendo o mesmo, falhando em lances capitais dos jogos. Quando ele falha geralmente o Figueirense leva um gol. Contra o Ibirama ele bobeu, faltou a ele senso de cobertura naquele lance em que saiu de empate deles. No restante da partida, entretanto, ele não comprometeu. Até que foi bem, mas aquela falha é a que fica na cabeça do torcedor, da imprensa ou de qualquer pessoa que tenha assistido o jogo. Só que em contrapartida temos que ser justos com ele, pois na grande vezes ele jogou bem. Bem diferente do Pablo, que por sinal sempre joga mal.
Contra o leão banguela, no clássico, dizer que ele foi perfeito é um exagero, concordo, mas há de se levar em consideração a boa partida que ele fez. O Canuto, que, aliás, está jogando muita bola, também já falhou algumas vezes. No primeiro tempo do jogo contra o Ibirama ele (Canuto) não conseguiu levar vantagem nas disputas aéreas com os jogadores adversários, só que por sorte nenhuma delas resultou em gol ou numa jogada de perigo contra a meta defendida pelo Wilson.
Hoje eu tiraria apenas o Pablo do time titular, já que infelizmente até o presente momento ele não mostrou nada demais; já o Fred tem, deve permanecer no time titular. Apesar das falhas e de ainda demonstrar um pouco de insegurança, consigo ver nele um bom zagueiro. Vai entender? E outra, o João Paulo, que é um zagueiro muito bom, mas que vinha numa péssima fase, irreconhecível, está se recuperando de uma lesão, enquanto que o Sandro atuou muito bem quando foi titular, porém temos que lembrar que o jogo foi contra o fraquíssimo Marcílio Dias, convenhamos.
Não vejo solução para o Pablo; tem que sair do time titular. Quanto ao Fred falta-lhe apenas confiança, até porque no resto o papel até que está sendo bem feito.
4 comentários:
O Fred está melhorando, devagar, mas está. Ele deixou de dar "lançamentos", ou melhor bicos do campo de defesa. Percebe-se que o Branco está trabalhando muito bem os fundamentos da zaga.
Quanto ao Pablo. Nem é bom falar muito...
Verdade. Ele parou com essa de dar bagão pra frente. Acho que o grande problema dele é na questão do posicionamento, na cobertura.
Quanto ao Pablo, como tu disseste, nem é bom falar muito...
Abraço!
Discordo de você, acredito que o Sandro tenha mais bola do que o Fred, veremos contra o JEC, e que o Pablo é do nível do Leo, ou seja, pela experiência, o Branco quer testar um pouco mais o Pablo.
Abs, e parabéns pelo Blog.
E aí parceiro, beleza? Não duvido que o Sandro possa ter mais qualidade do que o Fred, o problema é que o teste dele foi, digamos, contra uma equipe muito fraca. Mas de qualquer forma gostei dele.
No caso do Pablo acho que as oportunidades foram dadas, além da conta. Está na hora de testar mais o Léo.
Abraço!
Postar um comentário