terça-feira, 17 de abril de 2012

Faltou planejamento

A possibilidade do Figueirense jogar as duas partidas semifinais sem a dupla de ataque titular é enorme, ou melhor, praticamente certa. Pelo que se sabe Júlio César está quase que 100% fora dos dois jogos, enquanto que Aloísio pode, eu disse PODE jogar pelo menos a segunda partida contra o Joinville. Na primeira partida, no próximo domingo, em Joinville, ambos estão fora e infelizmente não vão jogar.

Dois dos melhores jogadores do elenco, os artilheiros da equipe e peças importantes no atual esquema tático do time, ficarão de fora das semifinais pois, no meu entender, houve um tremendo erro de planejamento da comissão técnica da equipe - para não dizer outra coisa - a partir do momento que eles decidiram levá-los para jogar em Brusque, contra um time medonho, num campo terrível. O resultado dessa bobagem está sendo sentido agora: lesões e desfalques.

O Branco também tem culpa no cartório, até porque quem decide é ele. Mesmo se estivessem em condições de atuar, em plena forma física, acho que ele (Branco) deveria ter usado o bom senso e poupado os dois atacantes para as semifinais.

Até o presente momento eu não entendi do porquê de terem levado eles para jogar em Brusque. Havia necessidade? Não, com certeza não! Não é desculpa, pelo contrário, mas alguém tem dúvida de que o Figueirense (time) vai sentir muito a falta deles? Claro que vai. Qualquer time sentiria. Um deles desfalcando o time tudo bem, mas os dois é algo incompreensível.

Tudo leva crer que na primeira partida o Branco terá que improvisar dois meias no ataque, no caso Roni e Luiz Fernando. Não acredito que ele comece o jogo com Niell ou até mesmo William Potker, que, por sinal, entrou contra o Camboriú e não fez nada além de dar três matadas na bola com a canela.

A semana vai ser longa, em todos os sentidos. O Branco vai ter que trabalhar dobrado e achar a formação certa, com os jogadores certos, para o jogo de domingo. Estou preocupado.

2 comentários:

diego gerber disse...

Figueirense vai jogar igual o barcelona dai kkkkkkkk. Brincadeiras a parte, vamos ter que jogar na raça pra vencer as partidas!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Sai daí o seu jaguara haha