segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vocês (dirigentes) estão de parabéns!


Venho por meio deste parabenizar, isso mesmo, PARABENIZAR a diretoria do Figueirense por ter aceitado/acatado a fórmula de disputa do campeonato catarinense desse ano que, ao invés de premiar o time mais regular e que conquista, por exemplo, o primeiro e o segundo turno não, prioriza, na concepção deles, aquele time que for mais "competente" no mata-mata, ou seja, não adianta absolutamente nada conquistar dois turnos, até porque basta, apenas, se classificar para o quadrangular final e depois contar com a sorte.

O Figueirense chega como grande favorito no mata-mata, quanto a isso eu não tenho dúvidas, mas se os dirigentes fossem mais inteligentes, ou se pelo menos usassem a grandeza, a importância e o peso do clube na hora decidir a fórmula de disputa do estadual, estaríamos neste momento comemorando, depois de quatro anos, o 16º título em Santa Catarina. E isso vale para todos os chamados "grandes".

Falo, indignado, como torcedor do Figueirense, mas em contrapartida, seu eu fosse torcedor de outra agremiação, e se meu time tivesse conquistado o primeiro e o segundo turno, respectivamente, estaria tão indignado quanto estou pelo fato disso não significar nada. É vantagem jogar a segunda partida em casa? No ano passado o Figueirense teve duas chances de decidir em casa e se de mal; acabou perdendo o título do turno para o Criciúma e sendo eliminado da competição pelo time do mangue.

Independentemente da conquista do título ou não, eu queria entender, na verdade, o que se passa na cabeça de um dirigente que permite que um campeonato seja disputado com uma fórmula tão horrorosa como é a do campeonato em nosso Estado. E isso não vem de hoje: há muito tempo as fórmulas de disputa do Catarinense são exemplos que não devem ser seguidos.

Ao invés de fazer finais, finais e mais finais, para teoricamente arrecadar mais com a venda de ingressos, os dirigentes deveriam cobrar mais, muito mais da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a qual paga uma miséria aos clubes.

Por fim, se tudo der errado para nós - espero que dê tudo certo, é claro -, não quero saber ou ver dirigente colocando a culpa em torcedor se porventura o Figueirense não for campeão catarinense nessa temporada. Beleza?

2 comentários:

@biro_carlos disse...

Não se esqueça de agradecer também a comissão técnica por escalar os nossos 2 principais atacantes em jogos que não valiam nada para perdê-los para as semi-finais.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Biro, vocês está coberto de razão. Aliás, este será um dos assuntos que eu vou tratar nesta semana.

Abraços!