terça-feira, 24 de abril de 2012

Não o Luiz Fernando...

Eu quero acreditar que não é verídica a informação, de bastidores, que o Figueirense esteja cedendo ao Joinville, como moeda de troca, para ter o atacante Lima, o meia Luiz Fernando, um jogador diferenciado, de grande qualidade e que não temos outro com características semelhantes no elenco alvinegro.

Já falei por diversas vezes, porém, volto a repetir: No meu time Luiz Fernando é titular, fácil. Entendo perfeitamente o esquema do Branco, a postura que ele quer do time dele atuando durante os 90 minutos e tal, mas entre Luiz Fernando e Boti, por exemplo, sou muito mais o Luiz Fernando. Gosto de jogadores com o estilo de jogo que ele tem; rápido, ágil, habilidoso e finalizador (esse sim, diferentemente do Elias, possuiu essas qualidades).

Os rumores sobre uma possível troca de Lima por Luiz Fernando na verdade surgiram de Joinville, pois tem um dirigente do time da cidade do balé que, se pudesse escolher um jogador do elenco do Figueirense para servir como moeda de troca pelo Lima, o escolhido seria o Luiz Fernando. Da mesma forma que eu já ouvi dizer, também, que o Figueirense ofereceu, ou ofereceria a eles o meia Pittoni mais um ou dois jogadores que não estão sendo aproveitados.

A princípio tudo está na base das especulações. Provavelmente contatos já foram feitos, claro, senão o Lima não sairia dizendo que a proposta do Figueirense é muito boa, da mesma forma que o Marcos Moura Teixeira não iria, digamos, dar voltas e voltas todas às vezes que fala sobre este assunto, especificamente.

O certo é que enquanto não houver um acordo entre os clubes - se ele realmente acontecer, e se for da vontade de ambos -, não há como garantir, dar certeza de absolutamente nada, a não ser que tudo venha à tona antes do previsto.

Acho que existem outros atacantes no Brasil e até mesmo no exterior muito melhores do que o Lima. Agora, se o Figueirense deseja realmente tê-lo para à disputa do campeonato brasileiro, que os dirigentes alvinegros não façam a besteira de ceder o Luiz Fernando ao Joinville, por favor!

2 comentários:

Felipe Boppré disse...

Perfeito!

D. disse...

Pó fica tranquilo mô querido, essa história de Luiz Fernando não procede.
Todo mundo sabia do boato que o Figueirense estava de olho no Lima, dizemmm que um dirigente de lá estava firme no discurso de que o Lima não sairia do Joinville, só pagando a multa, blablabla. Diz a lenda que foram perguntar pro tal do Martinelli se o Lima sairia de lá pra vir para o Figueirense e que ele ironizou dizendo que mandava o Lima se o Figueira mandasse o Luiz Fernando. Ironizou. E aí olha o reboliço todo.
Agora, o Pittoni, parece que tá mesmo na pista pra negócio..
Obs.: Torcida do balé #chatiada com as declarações do Lima q quer vir pra cá. haha Ai que dó.
obs.2: hoje falaram no debate diário q domingo é a chance do Figueirense bater o "trem pagador" do campeonato, parece que contando o último jogo o JEC superou novamente a média de público, e pro Figueirense passar teria q ter uns 17 mil torcedores no domingo.. Parece que é isso. JEC é o trem pagador. Vou mandar link daquele teu post pra esses senhores analisarem a coisa por outro ângulo.