terça-feira, 24 de abril de 2012

Nomes, nomes e mais nomes

Em meio às semifinais do campeonato catarinense, véspera do segundo jogo contra o Joinville, no próximo domingo, a semana começa quento, com notícias, informações, rumores envolvendo possíveis reforços do Figueirense para o campeonato brasileiro.

O nome que está na "moda" é do atacante Lima, que pode vir para o alvinegro em troca de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados por aqui (Pittoni, Saldivar, Coutinho etc, seriam alguns destes jogadores). Apesar dele já ter dito que a proposta feita pelo Figueirense é muito boa - proposta, esta, que não foi confirmada por nenhum dirigente do clube -, lá em Joinville disseram que ele não sai, a não ser que a multa rescisória seja paga, uma vez que o seu contrato termina apenas no final do ano. Eles (Joinville) demonstraram interesse no meia Luiz Fernando, mas não creio que ele seja trocado pelo Lima.

Agora pouco, no programa Debate Diário, o comentarista Rodrigo Faraco trouxe a informação de que o atacante Alessandro, do América/MG, que já teve passagens por Cruzeiro e Atlético/MG, que em 2010 foi artilheiro da série B pelo Ipatinga, jogador da Brazil Soccer, empresa do homem forte do Figueirense, Eduardo Uram, pode reforçar o alvinegro no campeonato brasileiro. Se ele aparecer por aqui será uma baita contratação; é muito mais jogador, goleador do que o Lima, por exemplo. Há muito tempo falo sobre o Alessandro aqui no blog, por se tratar de um jogador interessante, goleador e que certamente daria certo no Figueirense.

Falou-se, também, do atacante William, ex-time do mangue e que atualmente joga pelo Altético/GO. Pelo que eu fiquei sabendo o problema não foi nem com o jogador, mas com seu empresário. A vinda dele está totalmente descartada.  

O zagueiro Anderson Conceição, que também pertence à Brazil Soccer, provavelmente será jogador do Figueirense no campeonato brasileiro. O narrador/comentarista Rodrigo Santos, disse, em seu twitter, que a Rádio Difusora, de Criciúma, soltou a informação de que ele está deixando o time da cidade do carvão, ou seja, tudo o que já foi dito sobre a possível vinda deste jogador para o alvinegro realmente procede, e, pelo visto, tem tudo para ser concretizada, em breve.

Outro nome bastante especulado pela imprensa da nossa cidade foi, ou melhor, vem sendo do lateral-direito Eduardo, do Joinville. Acho que a vinda dele é um pouco mais complicada do que a do Lima, pois seu contrato com o time da cidade do balé está, digamos, mais "amarrado". Mas tenho a leve impressão de que o interesse do Figueirense nele continua (eu investiria nele).

Athos da Chapecoense? Não forcem, por gentileza!

Em relação a todos os jogadores citados acima, nenhum deles está mais acertado com o Figueirense do que o meia/atacante Almir, do Bangu.

Tem mais dois jogadores, mas como estou cansado não falarei quem são eles.

PS: Eu não sei de nada; é tudo chute, opinião e ponto de vista deste humilde servo que vos escreve.

Nenhum comentário: