sexta-feira, 20 de abril de 2012

Wilson 300

Contra o Joinville, domingo, na primeira partida semifinal do campeonato catarinense, um dos maiores goleiros da história de Santa Catarina e um dos melhores goleiros do país na atualidade, Wilson, chegará a incrível marca de 300 jogos com a camisa do Figueirense.

Hoje em dia são poucos os jogadores, atuando no Brasil, que conseguem chegar a uma marca como essa, e ainda por cima jogando todas as partidas como titular. Wilson nunca foi reserva da equipe, desde que chegou no clube em 2007 sempre foi o dono da camisa número 1 do alvinegro.

Assim como qualquer jogador, principalmente um goleiro, certamente a posição mais ingrata de todas, algumas foram às vezes em que ele falhou, nada mais do que normal, todos estão sujeitos à falhas, mas em contrapartida, tudo aquilo que ele já fez debaixo das traves, com atuações memoráveis pelo Figueirense, inesquecíveis, nem se compara com pequenos percalços no meio do caminho.

Apesar do ano de 2008 ter sido trágico para o Figueirense, o qual culminou no rebaixamento do clube no campeonato brasileiro, lembro muito bem que, se não fosse o Wilson, o time seria rebaixado no primeiro turno daquele campeonato, pois, mesmo com aquele time ruim, péssimo e horroroso, ele se destacava e, em virtude disso, foi um dos únicos jogadores, senão o único, que teve o total apoio da torcida. A partir daquele momento, doloroso para a torcida, a figura dele como ídolo do clube surgia.

Nós, torcedores alvinegros, somos privilegiados, pois nos últimos anos estamos tendo o prazer de ter não apenas jogadores, mas ídolos de verdade vestindo a camisa do Figueirense; jogadores com os quais nos identificamos e temos como referência, como profissionais e, acima de tudo, como pessoas.

Eu não tenho muito o que falar do Wilson, na verdade tenho apenas que agradecer tudo o que ele já fez pelo Figueirense, e que sem sombra de dúvidas fará ainda mais, até porque não acredito que ele vá jogar em outro clube até o final de sua carreira.

Wilson, não te conheço pessoalmente, no entanto, desde já, venho por meio deste lhe parabenizar pelos 300 jogos com a camisa do Figueirense e, como torcedor, torço para que venham, no mínimo, pelo menos mais 300 jogos daqui para frente.

Um comentário:

Marcos disse...

Wilson nunca falha. No máximo, comete um deslize rsrsrs

Bom texto! Parabéns!