quarta-feira, 23 de maio de 2012

E os reforços?

Estou começando a ficar um pouco preocupado com as contratações alinhavadas pelo Figueirense, mas que até o presente momento não foram concretizadas. Falo, principalmente, em relação ao caso da lateral-direita, que a princípio tudo leva crer que o contratado será Maranhão, do Santos, e no que diz respeito ao ataque, cujos nomes de possíveis reforços são muitos, o que tem mais chances de vir é Alessandro, do América/MG.

Dos contratados, e que foram anunciados, o único que estreou foi o atacante Caio. Muito bem, diga-se de passagem. Além de ter feito uma bela partida, no finalzinho, aos 48 minutos do segundo tempo, oportunista, fez o gol da vitória do Figueirense contra o Náutico. Quanto aos outros dois reforços, Anderson Conceição e Almir, pelo que se sabe ambos estão apenas treinando, e talvez tenham condições de estrear diante do Fluminense na próxima rodada.

A necessidade de se trazer mais jogadores é do conhecimento de todos, o problema é que já se passaram praticamente dez dias do término dos campeonatos estaduais e apenas três jogadores foram efetivamente contratados.

Não sei em que pese está a situação do Alessandro. Isso, claro, se ele realmente é o jogador que a diretoria almeja para reforçar o ataque. Pode ou podem ser outros jogadores, mas a tendência é que realmente seja ele. Os anos passam, e mesmo com um aporte financeiro bem maior do que se tinha há anos, vejo que o Figueirense ainda encontra algumas dificuldades em tirar jogadores da série B para atuar na série A. Nos outros clubes aparentemente isso não acontece; só aqui.

Quanto ao Maranhão não sei ao certo, mas parece-me que o que está dificultando ou adiando sua vinda para cá é o fato do Santos estar, ainda, na disputa da Libertadores. Ele é o reserva imediato do titular da posição, portanto, por enquanto o Figueirense não pode contar com ele.

Acho que os dirigentes têm que começar a se mexer, uma vez que a movimentação nos bastidores do clube é grande, mas naquilo que interessa, no caso o futebol, sinto um pouco de morosidade. Estamos indo para a segunda rodada do campeonato brasileiro e não sabemos ao certo se o nosso lateral-direito titular será Pablo ou Coutinho, improvisado. Para este que vos escreve é preocupante, mas em contrapartida para os dirigentes pelo visto não é.

2 comentários:

jeff disse...

Velho vou te falar o Pablo anda muito mal mais colocar coutinho improvisado é desespero sem mai mereticimo

Anônimo disse...

Olha sei que muitos não concodam, mas acho o Eduado Do Joinvile uma boa contatação, pincipalemnte no custoXbenefício ele tem um estilo "buno" de ir pra cima e tem habilidade, e olhando po mercado é o melhor pelo preço que o figuea vai pagar. O centro-avante, aquele de área, chato, que prende os zagueiros e pode fazer o pivô, também não tem muitas opções no mercado não, e penso que o Lima que todos odeiam e acham péssimo cairia como uma luva no elenco do figuera...no jogo contra o Atlético ele foi bem, apesar da derota, eu gosto dele faz gol isso que importa e nao temos um 9 faz tempo