terça-feira, 22 de maio de 2012

Outra cirurgia, só que agora foi no bolso dos sócios

"... a inflação de 11.84%, conforme IGP-M, destes dois anos e o acréscimo de 400% com custos de borderô, tomam o aumento indispensável, pois irá contribuir para minimizar os efeitos dos elevados custos operacionais" (Fonte); essa foi a justificativa do Figueirense para reajustar em 20%, isso mesmo, 20% os valores das mensalidades dos associados do clube, em todos os setores do estádio, a partir do próximo mês.

Fique bem claro uma coisa: Não sou contra o aumento dos valores das mensalidades dos sócios. Sou contra, aí sim, o reajuste de 20% nos valores. Não sou economista, porém considero um reajuste muito alto para quem não oferece ao associado nada além de uma partida de futebol ou 5% de descontos na compra de qualquer produto em uma das lojas do clube. Consideraria aceitável um reajuste na casa de 10%, mas de 20%, não!

Ao invés do clube se opor à Federação Catarinense de Futebol no que diz respeito ao "aumento" das taxas que eles cobram, como o caso da majoração, segundo eles, de 400% dos borderôs - por sinal, deveriam explicar detalhadamente ao torcedor, principalmente ao associado, o que é e como funciona o chamado borderô - não, preferem aumentar os valores das mensalidades dos sócios e tudo fica por isso mesmo. Aumentam hoje, daqui a dois anos aumentam novamente, e ainda por cima vão usar a mesma justificativa.

Por gentileza, não me venham com esse papo mais furado do que queijo suíço de que para ter um time bom e competitivo o ingresso, ou o valor das mensalidades dos sócios, têm que ser reajustado todos os anos. No ano passado, em relação ao ano de 2010, as receitas do clube aumentaram substancialmente por causa do retorno à série A do campeonato brasileiro, e nesta temporada elas aumentarão ainda mais em virtude do novo contrato com a Rede Globo.

Quando o Governo Federal resolve reajustar (elevar) o preço da gasolina, por exemplo, todo mundo critica, mete o pau, pois considera uma medida absurda, equivocada, sem necessidade etc; o Figueirense faz o mesmo quanto aos valores das mensalidades dos associados, só que em contrapartida não se pode criticar, ou pelo menos opinar acerca de decisão tomada por eles. Sou sócio desde 99, nunca atrasei um dia sequer minha mensalidade com o clube, portanto, tenho o direito de achar absurda a majoração de 20% do preço que eu pago para ser sócio do clube. 

Ainda não fiquei rico o suficiente para não sentir no bolso um reajuste de 20% nos valores das mensalidades...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles querem pagar os altos salarios dos executivos metendo a mão no nosso bolso. Agora, vamos pagar, mas vamos cobrar resultados em campo. Nossa torcida não deve se espelhar na turma do mangue e abandonar o clube.