Domingo é o dia em que os jogadores têm que esquecer de tudo que já passou e focar apenas na final do campeonato catarinense. O regulamento da competição é falho, não premia o time que fez a melhor campanha, e sim o que tiver mais competência no "mata-mata", só que os clubes (dirigentes), todavia, deveriam ter pensado nisso à época em que ele fora proposto, analisado e acatado, não ficar se lamentando agora.
Dois jogos, aproximadamente 180 minutos de pura decisão, ainda mais se tratando de um clássico. Após 13 anos, Figueirense e time do mangue voltam à decisão do campeonato catarinense para desempatarem a questão do clube mais vezes campeão do estado, já que ambos têm 15 títulos cada.
Não faço ideia do time titular que o Branco colocará em campo, ou melhor, até imagino qual seja a escalação do Figueirense, mas esse assunto eu deixo para a postagem de amanhã. O mistério é grande e, neste caso, acho que ele está mais do que certo em fazê-lo, até porque do outro lado também estão fazendo. É clássico, decisão; tem mais é que esconder o jogo mesmo, não dar nenhuma brecha para o adversário.
Ontem, nas bilheterias do Scarpelli, os torcedores alvinegros fizeram a sua parte. Em menos de duas horas todos os 1.7 mil ingressos colocados à venda foram adquiridos, sem contar os torcedores que estão comprando ingressos em outros setores da Ressaqueda, que a princípio seriam destinados aos torcedores (sofredores) do time do mangue.
Espero que os jogadores e toda a comissão técnica estejam inspirados, focados e preparados para disputar estes dois jogos. Não importa a pressão que vier do outro lado, as adversidades, os problemas e os percalços no meio do caminho; joguem com vontade, garra, raça e determinação, façam aquilo que sabem, pois tenho certeza que no final das contas nós, torcedores alvinegros, sairemos vitoriosos e festejando mais um título de campeão catarinense do Figueirense.
2 comentários:
Para termos chance de sermos Campeões,
A Direção não deve liberar mais ingressos que o de lei.
A Torcida Alvinegra ate aos 46 do segundo tempo tem que apoiar, sem vaiar por qualquer lance, tem que haver um trabalho entre nos torcedores.
O Time e Branco tem que evitar os microfones, o Bavai esta ganhando só com motivação do Hemerson, eles estão voando em campo por que estão motivados ao prato de comida.
O Branco que treine o time e escale o time certo, se precisar modifique posições, reveja o erros cometidos e cobre.
É hora de fazer uma faxina geral no Furacão para Série A...
Contratar urgente, 2 Zagueiros, 2 Laterais, 1 Volante (no lugar o Tulio), 1 Meia (a la Maicon) e 2 Atacantes (tirar as farsas).
Fora Branco, o medroso, e Julio Cesar e Aloísio, os pipoqueiros mestres.
Postar um comentário