quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pablo

Toda a "pegação no pé" da torcida do Figueirense em relação ao Pablo não advém de uma conduta antidesportiva, pelo fato dele ser um mau caráter, um cara que apronta fora das quatro linhas, que volta e meia está envolvido em confusões, que chega em treino atrasado ou bêbado, muito pelo contrário. Ele demonstra ser um jogador/atleta exemplar, que aparentemente não dá trabalho. Nunca ouvi algo ruim sobre ele. Então, meus caros, qual ou quais os motivos para os torcedores e até mesmo boa parte da imprensa pegar tanto no pé dele?

Pois bem, a resposta é simples: TÉCNICA, somente técnica e nada mais. Há muito tempo, na verdade desde os primeiros jogos do campeonato catarinense, todo mundo viu, percebeu, notou que o Pablo não tinha condições de ser o titular da lateral-direta do Figueirense. Não me venham agora torcedores e alguns comentaristas, que não sabem fazer outra coisa senão ficar em cima do muro, dar uma de bons moços e dizer que a torcida está sendo muito exigente com ele. Sem essa! Como não ser exigente com um jogador que atuou como titular em mais de 90% dos jogos do time nesse ano sem que tenha ao menos feito uma partida sequer, digamos, convincente?

A permanência do Pablo como titular do Figueirense é um problema sério, ou melhor, extremamente sério. A culpa, no entanto, não é dele, absolutamente. O maior culpado é quem o escala, quem insiste com essa ideia maluca, mirabolante, absurda de deixá-lo como titular na lateral-direita da equipe. Sim, hoje o culpado é o Argel; sim, ontem o culpado foi o Branco; sim, será que há mais um culpado, mais alguém envolvido nisso? Não duvido.

Essa história de que o torcedor tem o direito de vair porque paga uma fortuna pelo ingresso ou porque é sócio do clube para este que vos escreve não cola, é tudo papo furado. O torcedor vaia porque tem noção daquilo que está se passando dentro de campo, ou será que o "Adeus, Pablo" dito pelos torcedores alvinegros no jogo do último domingo surgiu do nada, somente por causa da lambança que ele fez e que acabou ocasionando a jogada do gol de empate do Bahia? Claro, óbvio e evidente que não! São erros infatis, erros que acontecem em todos os jogos; ninguém aguenta mais.

Jogadores como Wilson, Ygor, Túlio, Roni, Júlio César, Aloísio etc, volta e meia também são questionados pelos torcedores e pela imprensa, porém nunca foram vaiados porque todos sabem do potencial de cada um, todos sabem que três ou quatro jogos ruins não vai apagar tudo aquilo que eles já fizeram e que provavelmente podem fazer de bom para o time, o que infelizmente não é o caso do Pablo.

Deu de Pablo! Não lembro de um jogador ser tão questionado e mesmo assim continuar como titular do Figueirense por tanto tempo. Antes improvisar um jogador por lá ou até mesmo apostar num garoto da base do que persistir nesse erro, que é o de permanecer com um jogador que não tem a mínima condição como titular da equipe.

Um comentário:

Ingrid disse...

Concordo . Deu de Pablo . Aliás não sei o que o Figueirense vê nesse jogador . Erra mais que acerta ...