quarta-feira, 27 de junho de 2012

Acorda, diretoria!

Considero inadmissível, preocupante e alarmante a forma como a qual os dirigentes alvinegros estão tratando a questão dos reforços para o time. O tempo está passando, os outros times estão contratando, o Figueirense não anuncia ninguém e por enquanto está ficando para trás. Desde que começou o campeonato brasileiro, apenas o zagueiro Anderson Conceição e os atacantes Almir e Caio foram contratados - acho o Almir atacante, não meia ou muito menos meia-atacante. Os reforços que todos vêem que precisamos contratar não chegam, no caso, um lateral-direito, um meia (camisa 10) e um atacante, centroavante e matador.

Particularmente estou cansado de ouvir dirigente(s) falando que o mercado é escasso, que as dificuldades para se contratar determinadores jogadores são enormes, que a concorrência atrapalha a vinda desse ou daquele atleta etc, pois todos os anos é a mesma coisa, o mesmo papo, o mesmo dicurso; sempre a mesma ladainha.

Existem duas situações que acontecem no Figueirense, que, infelizmente e, por conseguinte, acabam se tornando um grande problema:

1º) Os reforços obrigatoriamente ou preferecialmente têm que ser da Brazil Soccer, empresa do homem forte do clube, o nobre Edurado Uram, caso contrário, o clube, aí sim, vai em busca de outros jogadores, ou, se for o caso, "abre as portas" do Scarpelli para um determinado grupo de empresários conhecidos ali da galera;

2º) O Figueirense, sabe-se lá porque, mesmo com o encremento considerável para esse ano de verbas da televisão, de sócios e de patrocínios, infelizmente tem por costume não "abrir o cofre" para contratar, pois sempre fica naquela de esperar que o cara venha de graça, sem ônus ao clube, no máximo os gastos com o pagamento de salários. Aí realmente fica complicado;

Não adianta ficar enrolando os torcedores com esse papo furado que eu mencionei anteriormente, está na hora da diretoria agir de verdade, ter um pouco mais de autonomia e fazer o que realmente for de melhor para o time, no clube como um todo. Espero que as cagadas que os dirigentes do time do mangue fizeram no ano passado não tenham servido de inspiração para os nossos dirigentes neste ano; as semelhanças são grandes.

O campeonato está a caminho da sétima rodada e a possibilidade do Pablo continuar como titular na lateral-direita da equipe é grande, ou, quem sabe, a improvisação do Coutinho por lá. Quando torcemos, oramos e suplicamos para que o Coutinho seja improvisado no lugar do Pablo na lateral é sinal de que as coisas realmente não estão no caminho certo.

Sei que não é o momento para se fazer terra arrasada, porém, sei, também, que já passou da hora da diretoria do Figueirense começar a fazer o que tem que ser feito, ou seja, contratar os reforços para as posições mais carentes do time o quanto antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o mercado é escasso, como dizem, se o Uram não tem jogador pra posição carente no figueira, faço uma pergunta: pra que serve a nossa categoria de base ?? Onde estão os campeões de 2008 da copa SP ??

OLha só o Maquinhos(L.E), foi muito bem. Tem o Gutti(zagueiro), joga muito mais que Fred, A.conceição,etc., e não é aproveitado.
Olha para os times grande do Brasil, todos eles colocam a base pra jogar, e o figueira fica na dependência de jogadores do Uram.
Estou indignado...

Anônimo disse...

castiel te alfinetando HAHAHA http://wp.clicrbs.com.br/castiel/2012/06/27/trolagem-profissional-no-twitter/?topo=67,2,18,,,67

e ainda teve a audácia de repetir aquela idiotice de robinho ser melhor que roni, #castijadeouro pra ele.