quinta-feira, 7 de junho de 2012

Time definido


Definido! É assim que o Figueirense entrará em campo logo mais para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em partida válida pela 3ª rodada do campeonato brasileiro. No ano passado os paulistas, que estavam embalados na competição, jogaram com o time titular, pressionaram do primeiro ao último minuto do jogo, meteram algumas bolas na trave, Wilson fez belíssimas defesas, mas o alvinegro (nosso) surpreendeu a todos e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Wellington Nem e Pittoni.

O Corinthians não mudou muito em relação ao time do ano passado. O elenco é o mesmo e, aliás, os titulares são praticamente os mesmos, enquanto que o Figueirense está com um time bem diferente. Se não me falha a memória, no time atual apenas Wilson, Túlio, Ygor e Júlio César permanecem como titulares.

Argel já definiu e vai escalar o time com: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson, Roni (Sei que agora é Ronny, mas acho isso uma viadagem e por isso vou continuar escrevendo o nome dele assim: Roni); Caio e Júlio César.

As novidades no time são as entradas de Anderson Conceição, no lugar de Sandro, e Jackson, no lugar de Toró. O esquema tático, no entanto, continua sendo o mesmo, uma espécie de 4-3-3, ou 4-3-1-2, que no final das contas dá no mesmo. Outra novidade está no banco de reservas, o retorno de Aloísio, que não joga desde o primeiro tempo da primeira partida da final do campeonato catarinense.

Não tenho prognósticos sobre o jogo desta noite. Sei, apenas, e todos provavelmente pensam da mesma forma que eu, que a partida será dificílima, como não poderia deixar de ser, evidentemente. Vale lembrar que o Corinthians foi derrotado nos dois jogos que fez no campeonato brasileiro, e certamente não pensa em outro resultado a não ser uma vitória.

Vamos torcer para que o Figueirense faça uma bela apresentação no Pacaembu e traga de lá um bom resultado na bagagem.

Nenhum comentário: