quarta-feira, 6 de junho de 2012

Retornando aos "trabalhos"

Confesso que não acompanhei praticamente nada no que diz respeito às informações, notícias, boletins etc, sobre a intertemporada que o Figueirense fez durante cerca de dez dias em Atibaia, interior de São Paulo, e por causa disso o blog ficou um pouco desatualizado. Sinceramente não tinha muito o que falar, haja vista que este humilde blog serve-me para emitir opiniões, pontos de vista, e não para ficar repassando, em outras palavras, notícias do site oficial ou de outros sites esportivos da cidade.

A única certeza que temos, sobretudo, é de que o Figueirense joga nesta quinta-feira, contra o Corinthians, fora de casa, e algumas novidades podem, ou melhor, devem aparecer no time titular do alvinegro. O zagueiro Anderson Conceição, que fará sua estreia, e o voltante Jakcson, que entrará no lugar do contundido Toró - mais um contundido -, devem aparecer no time titular. Não acredito que Doriva ou Pittoni (Ô Dáblio Two) sejam os substitutos do Toró.

A minha expectativa recai 100% na estreia do Anderson Conceição. Todas as partidas do Criciúma que eu acompanhei, nas quais ele estava em campo, como titular, eu gostei. Inclusive, à época, antes mesmo de surgirem rumores sobre sua vinda para o Figueirense, via ele como um bom reforço para o setor defensivo do alvinegro, ainda mais por se tratar de um jogador agenciado/empresariado pela Brazil Soccer, o que de certa forma acaba facilitando as coisas.

Quanto à intertemporada, espero que ela tenha servido para que o Argel saiba realmente aquilo que ele tem mãos, e daquilo que ele pode contar, pelo menos por enquanto, no transcorrer do campeonato. As características táticas e técnicas da equipe não devem fugir muito do que estamos acostumados a ver, mas em relação à parte física, principalmente, esta, sim, tem que mostrar evolução, algo diferente do que vinha sendo feito.

Deixando um pouco de lado as informações sobre o time, especificamente - amanhã falarei sobre o jogo contra o Corinthians -, pensei que alguns reforços seriam anunciados neste período de treinos em Atibaia, mas pelo visto nada de novo e/ou concreto em relação à contratações surgiu. O elenco do Figueirense precisa, com urgência, de reforços. Existem carências na equipe, as quais têm que ser sanadas o quanto antes. O que não pode é um clube da série A como Figueirense perder a queda de braço com clubes da série B, cujo orçamento é extramente inferior ao seu. Compreendo que às vezes é difícil tirar este ou aquele jogador, mas difícil não é sinônimo de impossível.

Tem muito jogador bom na série B, por exemplo, que não ganha nem metade do que o Saldívar ganha aqui no Figueirense, acredite se quiser (desde que chegou nunca chegou a ser relacionado para um joguinho sequer); tem muito jogador bom, mas muito bom na própria série A, que não ganha nem metade do que o Niell ganha aqui no Figueirense (desde que chegou foi titular em apenas uma ou duas partidas, sem contar que está sempre contundido). Fred e Coutinho são outros que recebem muito acima do que realmente merecem, convenhamos.

Bom, por hoje era isso.

Nenhum comentário: